Precisamos descobrir quem somos na chamada para desenvolvermos nosso ministério. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres .” (Efésios 4:11). Para isso nosso entendimento tem que ser aberto para compreendermos que:

1. Somos uma Nação Apostólica

Somos uma Nação Apostólica. Por isso, precisamos nos sentar para aprender tudo o que é de Deus e que está sendo derramado sobre nós. Isso provoca o nosso raciocínio espiritual e emocional. Assim nos tornamos pessoas equilibradas.

Estamos sendo formados líderes e discípulos apostólicos com a segurança de que temos um Pastor sobre nós, para caminharmos sem fantasmas e sem julgamentos, mas em conexão com aquele que está sobre nós.

Ontem vimos que ficamos assombrados quando nos desviamos do Senhor. Vamos cuidar de nós, da nossa casa, nossa família e também da nossa Nação. Somos guardiões.

A Palavra de Deus diz que uns são Apóstolos, Mestres, Pastores, Evangelistas e Profetas para trabalhar o caráter dos santos. E o caráter dos santos é trabalhado quando o pecado é tratado. Assim a vida de Deus é reproduzida em outros.

Como líder nesta Nação, derramo o meu melhor na vida dos que caminham comigo. Procuro dar bom testemunho, mesmo sabendo das minhas falhas, pois perfeito somente o nosso Senhor. O objetifico é tratar o caráter dos santos com responsabilidade, como a Bíblia adverte em Efésios 4:12. “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”

2. Somos geradores de fé para crescermos

Há uma medida de cristo de em nós, de acordo com Efésios 4:13. “Até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do filho de Deus.”

O Senhor quer remover de nós a meninice para que cheguemos na maturidade. É tempo de aprendermos a crescer e ampliarmos nosso conhecidamente. Efésios 4:14 “para que não sejamos menino, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro.”

A falta de constância na realização dos sonhos revela nossa meninice, e isso em pequenas coisas como começar a ler um livro e não terminar, por exemplo. Esteja atento para vencer a inconstância e gerar fé para crescer.

Venda as astúcias de Satanás! Largue a cultura de menino! Abandone a inconstância! Viva a fé do Reino para você e para os outros. No verso 15, lemos: “antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.”

3. Somos chamados para equilibrar o Corpo de Cristo

Assim como devemos cuidar do nosso corpo físico para buscar equilíbrio, devemos fazer o mesmo com o Corpo de Cristo.

O Corpo de Cristo deve ser saudável com doutrina sã. “Do qual o corpo inteiro-me, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para edificação de si mesmo em amor.”

Visualizações: 477