“Então me espantas com sonhos, e com visões me assombras.” (Jó 7:14)

Existem coisas que estão em nossas vidas e que não servem para nada. Criamos fantasmas e inventamos desculpas, e medos, e mentiras que só servem para nos enganarmos.

Está vindo um grande mover de Deus na Terra. E quem está preso a fantasmas, desculpas, medos e mentiras fica de fora. Talvez muita coisa que impede você de entender direito é porque sua mente está contaminada pela esquerda, programada pelo mal.

Somos atraídos pelo bem ou pelo mal. A escolha é nossa. Mas o mal nos tira do centro do propósito. Resista aos ataques na mente e esteja pronto pra receber os Novos Começos. E para isso, é preciso sair dos sonhos equivocados e voltar para o princípio.

Sonhos espantados e visões assombrados perturbam a alma porque não há conexão de verdade neles. Sonhos e visões que vêm de Deus são sinalizadores de coisas extraordinárias na nossa vida.

Hoje Deus quer remover os equívocos que impedem os sonhos e as visões dEle em nós. Você não foi criado para sonhar pela metade. Ainda que doa, creia que esse sonho levará você para um futuro de esperança. Assim você estará na rota certa do êxito.

Saia dos caminhos cômodos e aprenda a subir montanha. Se neste exato momento, na sua liderança, você não está subindo montanha é porque deixou de ser um apontador de novos destinos para os que caminham com você. O caráter de um líder é ornado por conquista e esforço, sempre com um sonho definido. Deus quer pontuar o relógio dele no seu coração para algo acima do que você pede e imagina.

Sonhar na alma traz sofrimento. Sonhar no espírito pode até trazer inquietude, mas nos leva além e nos faz conquistadores em Cristo.

Há pessoas que não sonham mais, vivem improvisadas e não sabem onde vão chegar.

Quem começa a vida sem um sonho e sem uma visão?

Ouse sonhar e viver Novos Começos é para os visionários, para aqueles que sabem que sempre serão questionados e nem sempre serão aceitos. Mas certo é que os sonhadores sempre serão lembrados pelos que sonham e pelos que não sonham. Entenda que Deus só dá sonhos grandes aos que sabem resistir aos fortes ventos. O Senhor disse que quem olha para o vento nunca planta e nunca colhe.

Que todo e qualquer espanto e vento contrário na sua direção não faça você tremer, mas que você se mantenha firme no propósito e na sua direção. Mesmo que falem de você e se levantem contra os seus sonhos, prossiga crendo no melhor de Deus. Nem sempre na boca das pessoas há uma palavra viva e abençoadora, mas se você tem o sim de Deus, sua alma não conhecerá assombros nem ficará presa à mentiras. Como homem de Deus, busque uma mente firme nEle para renunciar tudo e todos que são contrários à verdade.

Como você pode viver Novos Começos debaixo de assombros?

Muitos não estão conseguindo produzir, dormir, pagar as contas... porque estão com assombros na alma. Alguns porque ouviram conselhos de ímpios, outros porque ouviram conselhos de ‘crentes’. Conselhos errados fazem você negociar a chamada, confundir o caráter e engravidar o ouvido pelos argumentos de Satanás.

Quando Satanás não tem argumentos contra a sua vida, ele cria. A Bíblia diz que ele entra até na presença de Deus. Foi assim com Jó. Vigie, porque os ataques chegam; nenhum deles sem legitimidade, todos com a permissão de Deus. A nossa certeza é a vitória e o nome do Senhor exaltado.

Existe uma palavra em hebraico, Dybbuk, para traduzir a paralisação causada por demônios. A missão desses demônios é perturbar. É uma possessão maligna que consome as suas energias e rouba a sua visão. É tão perturbador que um dia os discípulos de Jesus se confundiram e acharam que estavam vendo um fantasma. “Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados de disseram: É um fantasma! E gritaram de medo.” (Mateus 14:26). Talvez você esteja com medo e assombrado, e Jesus está dizendo a você: “O Dono dessa obra Sou Eu!”. Então pare de ficar vendo fantasmas. Levante-se com ousadia, tome posição e bem-vindo ao melhor tempo da sua vida.

Fique com as palavras de Jesus e tenha a sua sorte mudada, porque Ele quer arrancar os fantasmas da sua alma. “ E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” (Lucas 24:38,39)

Visualizações: 3216