A Bíblia nos diz em Romanos 8, que os filhos de Deus são liderados pelo Espírito de Deus. Então temos que confiar sempre. Nunca sabemos o que Deus fará de novo até que aconteça. Por isso, devemos andar de fé em fé e de glória em glória.

Um dia, os discípulos de Jesus perguntaram o porquê de Ele falar em parábolas. Jesus respondeu que era porque somente os que estavam com o ouvido afinado ao que o Espírito dizia iriam entender. E citou uma parábola que dizia:

“Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.” (Mateus 9:16,17)

Jesus estava dizendo que quando um homem pega um pedaço de remendo novo e coloca bum tecido velho, fazendo isso, o remendo velho vai rasgar, porque o novo não combina com o velho. Quando Deus quer fazer algo novo, Ele não coloca sobre o que é velho, mas sobre uma nova revelação e um novo mover dEle.

Observe que as pessoas à sua volta não querem ficar perto de você quando você deixa o velho e se abre para o novo. E é isso que Jesus está dizendo: Que você não pode colocar o novo em uma religião velha. Jesus não veio para fazer um avivamento em uma velha religião, mas uma revolução dentro de cada um de nós.

Jesus disse a Pedro que sobre ele construiria a Sua Igreja. “Sobre essa Rocha, Eu vou construir um povo”. Eklésia - pessoas que governam sobre elas mesmas, que têm poder e autoridade sobre principado e potestades.

A explicação de Jesus ao falar que ninguém deve colocar vinho novo em odre velho, é porque o vinho novo estoura o odre velho, que terá que ser descartado. Vinho novo deve ser colocado em odres novos para que os odres velhos sejam preservados.

O que você pode aprender é: Não desperdice o novo de Deus. O que Jesus está dizendo ainda hoje através da parábola do remendo e do vinho é que precisamos nos abrir para o novo de Deus, para a profecia, a revelação. Ou você flui, ou você resiste ao novo de Deus.

O odre velho, em algum momento foi novo, mas ficou duro, e começou a rachar. Mas por que? Porque religião é lei, é regra, e Jesus trouxe uma mensagem revolucionária de fé, amor, justiça, retidão e santidade. E tudo isso envolvia uma nova forma de pensar. Portanto, se tornou uma ameaça, pois estabelecia um novo Reino e um novo sacerdócio. Na verdade, Ele estava trazendo uma revolução para o que precisava ser mudado. E essa revolução mudaria a mente e o coração da humanidade

A Igreja de hoje tem que ser o povo de vinhos novos com odres novos. Isso fala de ter capacidade de desenvolvimento para receber as mudanças e avançar. Você está pronto para receber o novo de Deus e viver Novos Começos?

Para avançar no Reino de Deus e ver a nação brasileira e as nações do mundo avançando, cada um tem que fazer a sua parte. Se você estiver sempre comprometido com a mudança, você estará em constante mudança. Isso é novo nascimento. Assim você nunca volta a forma antiga, mas sempre está em um novo mover e vivendo Novos Começos.

Visualizações: 4224