De Cabral ao Brasil República. Nesta edição dos 20 anos do Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro (BA), os congressistas vão vivenciar as maravilhas e os prodígios do Eterno em duas décadas de clamor pela nação brasileira. Parte desse trabalho passa pelos figurinos dos bailarinos e das equipes de teatro que, durante cinco dias, vão expressar esteticamente o que Deus realizou no País, a partir dos atos proféticos, das danças e louvores.

Nesta primeira noite, o 1° Ato Profético vai trazer um panorama histórico com a chegada de Cabral até o Brasil democratizado com os seus desafios socioeconômicos e espirituais. As roupas estão alinhadas e com bem mais qualidade, conforme afirma o coordenador de figurino, Luiz Fereiea.

"Este ano as fantasias estão mais caprichadas e com muito mais qualidade para as apresentações. Para cada dia e cada ato profético um figurino diferenciado".

A jovem Tainá Carneiro vai representar uma indígena no período em que Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil. A expectativa é a das maiores para a apresentação, segundo ela. "Estou bastante ansiosa, mas creio que vai dar tudo certo. É uma honra está fazendo parte desse mover dos 20 anos de Congresso Resgate da Nação em meu Estado".

Visualizações: 1110