Foi um momento histórico! Manaus se tornou uma das capitais brasileiras a ter uma unidade do Instituto Cristo para as Nações, uma Organização Missionária, que tem sede em Dallas/EUA, e apoia Missões Mundiais, treinando estudantes de mais de 50 países para levar as Boas Novas de Cristo ao redor do mundo.

O poder do ensino

O Apóstolo Wagner Pacheco, diretor do CFNI Manaus comandou a programação e o Apóstolo Renê Terra Nova, presidente do Instituto, ministrou aos discípulos e convidados. Ele falou sobre a ciência do conhecimento que é poderosa para nos fazer raciocinar por cultura humana, no espírito humanista, ou por princípios bíblicos. A escolha é nossa e demonstra o nosso nível de libertação. “Quando ignoro o princípio, ele me ignora , mas quando o amo, ele também me ama. Quando somos devidamente instruídos para a boa obra, nos tornamos sábios. Quem é sábio, é aberto para a correção, a correção é uma delicia de Deus, feliz o líder que tem um discipulado para lhe orientar”. Ele também lembrou que, segundo a Palavra, o ensino serve para instrução na justiça, para que sejamos alimentados nos princípios do Reino e possamos discernir entre o bem e o mal. “Nunca você vai parar de estudar porque ensino é crescimento, você tem que crescer na boa obra pra se tornar mensageiro, atalaia, arauto do Senhor Jesus Cristo”.

Conexões divinas

Dennis Lindsey, Presidente do Instituto Cristo pelas Nações (CFNI), em Dallas, Texas/USA, fez a aula inaugural do CFNI/Manaus.

Disse que estava feliz em testemunhar o quanto os brasileiros amam Jesus e ministrou sobre conexões divinas. Explicou que quando nos conectamos com o Espirito de Deus, uma nova vida surge, como em Pentecostes, quando os discípulos se conectaram, houve poder. Precisamos entender o princípio das conexões de Deus que geram vida e trazem surpresas do céu, porém, temos que estar atentos porque o inimigo não gosta disso.

Lindsey contou várias histórias sobre a criação do CFNI, por iniciativa dos seus pais, e trouxe testemunhos pessoais em que Deus falou com ele, deu instruções e mudou a sua vida porque ele decidiu se conectar com o Senhor. Também falou sobre a importância do conhecimento, à luz da Bíblia, e advertiu: “O inimigo vai fazer com que você creia no evolucionismo para que você não acredite na visão da criação. Quando você se formar no CFNI, vai ter um grande entendimento da Bíblia , vai se tornar um pregador famoso, vai ter a palavra na sua mente, mas se a Palavra não descer no seu coração, você falhou!”.

A programação de inauguração do CFNI Manaus foi encerrada com música e dança em sinal de gratidão por essa grande obra que o Senhor está iniciando e que dará muitos frutos para o engrandecimento do Reino.

Visualizações: 2475