“O homem sábio é forte, e o homem de conhecimento consolida a força.
Com conselhos prudentes tu farás a guerra...” (Provérbios 24:5,6)

Talvez você esteja se perguntando: Qual a diferença entre a força do homem e o poder do sacerdote? E eu explico a você que a diferença é a seguinte: Os homens comuns têm a força natural de serem homens provedores das suas casas, trabalhadores responsáveis e outras qualidades, mas não queremos parar aí. O poder do sacerdote consiste em ser tudo isso, homem provedor – aquele que cuida das necessidades do lar, ama a sua família, é um esposo amoroso, um pai protetor, e um homem social, mas que tem um diferencial muito especial, por ser um homem de Deus. E é sobre esse homem que vamos falar para nos alinharmos à Palavra de Deus e à Sua vontade.

A Bíblia diz que o homem sábio é forte, é um homem de conhecimento que consolida a força e busca conselhos prudentes para vencer as suas guerras, pois ninguém está isento de lutá-las. Esse homem não é um homem comum, mas um sacerdote de poder e autoridade no reino físico e espiritual.

Lembro que, anos atrás, mais precisamente em 2015, o Senhor me deu uma palavra sobre o fato de existirem homens de verdade e homens de mentira; sacerdotes de verdade e sacerdotes de mentira. Eu ministrei essa palavra e a guardei no meu coração, sempre refletindo sobre a importância e relevância que o homem e o sacerdote têm para Deus e para a sociedade e que, na maioria das vezes, muitos nem se dão conta dessa realidade.

Bem, Jesus nos libertou para sermos livres em Deus e não mais carregarmos nenhuma sentença de acusação, contudo, ainda vivemos prisões concernentes a sentimentos e traumas que nos impedem de ser o que Deus nos criou para ser e alcançar as multidões que Ele quer confiar em nossas mãos.

Contudo, na condição de homens e sacerdotes do Deus Altíssimo, precisamos nos levantar como homens de força, sábios, e como sacerdotes poderosos, nos submetendo à boa mão do Senhor e crendo que podemos ser os homens capazes que o Pai procura na Terra. “E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez; para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo. Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo em paz irá ao seu lugar. E Moisés deu ouvidos à voz de seu sogro, e fez tudo quanto tinha dito; e escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta e maiorais de dez.” (Êxodo 18:21-25)

É tempo de nos submetermos às orientações e à ajuda que estão à nossa disposição para nos reorganizarmos no espírito, na alma e no corpo. Se voltamos os olhos para a Palavra e decidirmos aplicá-la à nossa vida, então, tudo o que está desorganizado dentro de nós, ou mesmo fora, em alguns ambientes, será ordenado e viveremos o que o Senhor tem para nós.

O entendimento do tema: A Força do Homem e o Poder do Sacerdote é para aqueles que estão dispostos a compreender que existem critérios a serem observados e obedecidos, como:

Primeiro eu preciso mudar

Sim! Por mais conquistas que você já tenha alcançado, você ainda precisa mudar. Sempre existem áreas a serem vencidas. Entenda que você não é perfeito, mas que pode, aos poucos, vencer suas imperfeições para transformar geografias difíceis e lutar suas guerras com a certeza da vitória. E para isso é preciso, primeiro, ter a força de mudar a sua própria história para, então, mudar a história de outros.

O mundo e a Igreja estão carentes de homens de força e sacerdotes de poder. Há um clamor pela nossa transformação. O que você vai fazer? Acredito que como um homem de Deus, sua decisão será a de ser o que Deus o projetou para ser, não é verdade?!

Quando você muda primeiro, antes de querer mudar o mundo à sua volta, demonstra que a sua força é incrível, e que você tem potencial para ser um sacerdote cheio do poder de Deus. A primeira transformação é em nós, para depois ocorrer em outros. Jesus nunca disse aos 12 ou a ninguém que mudassem outros, Ele os levava à consciência do estado em que se encontravam e, a partir daí, eles mudavam. É assim que se dá o processo de transformação no Reino de Deus.

Depois eu preciso confiar que Deus vai me levantar

Quando você se submete ao processo de transformação, debaixo do entendimento de que, primeiro, precisa mudar, então Deus começa a levantar você. Sim, porque Deus anela que Seus filhos sejam levantados como homens de força e sacerdotes de poder, com sabedoria e maturidade para resolverem as questões que assolam o mundo. E só decide mudar quem se move por princípios, quem vive por estatutos e cumpre as ordenanças de Deus, mesmo em tempos difíceis.

Infelizmente, a falta de homens sábios e fortes e que saibam lutar suas guerras com as estratégias e armas corretas é o que tem feito o povo de Deus tatear e não cumprir a sua missão nem exercer a sua função na Terra. Quantos homens valorosos não têm exercido o sacerdócio e não acreditam mais no que Deus tem para as suas vidas. E eu lhe digo hoje: Você pode ser um homem de força e um sacerdote de poder para viver o que o Senhor tem preparado. Você é um escolhido para fazer parte do poderoso Exército do Reino.

Homem de força e Sacerdote de Poder

Deus quer que você seja um homem de força e um sacerdote de poder, liberto, curado e transformado pelo Seu amor. Você pode ser um marido e um pai de excelência, que cumpre os princípios do Senhor na sua família e que vive na liberdade que Deus confiou a você.

Você pode mudar a sua mente. Não importa como você viveu até aqui. Romanos 12:1,2 é uma verdade para a sua vida. A sua compreensão como homem de força e sacerdote de poder é que, através da sua mente, da forma como você pensa e comunica as verdades do Reino, toda a sua geografia pode ser transformada. Não aceite ficar preso às suas antigas estruturas e amarguras de alma. Não aceite menos do que viver as promessas de Deus.

Líder temente a Deus

Um homem de força e um sacerdote de poder é um líder temente a Deus e que vive uma vida ajustada, porque sabe quem Jesus é na sua vida. O temor ao Senhor, que é o princípio da sabedoria, leva você a um nível muito mais alto do que você pode imaginar. É pelo que temos que nos movemos para ministrar ao coração do povo, pois sabemos que em meio às nossas imperfeições, Aquele que é perfeito vai à nossa frente e nos ajuda e fortalece.

Ser um líder temente a Deus não é apenas ter um povo sob a nossa cobertura, mas cobrir os que estão perto de nós, a começar pela nossa casa, família, esposa, filhos, parentes de perto e de longe. Você pode não estar presente em todos os lugares, mas pode ter sempre uma palavra de honra nos seus lábios, permitindo-se ser usado para curar a sua casa e aqueles que você ama.

Queira ser primeiro aprovado na sua casa, mesmo que seja vaiado fora, pois se no seu lar você é aplaudido, com certeza, nos Céus não é diferente. O Senhor aprova o homem de força e o sacerdote de poder que tem respaldo na família. É assim que você adentra em um tempo extraordinário de conquista, conquistando primeiro os seus.

Se você buscar ser um homem de força e um sacerdote de poder, então, toda a sua história de vida será mudada e por onde você passar, também mudará a história de outros, transformará geografias difíceis e viverá dias tranquilos e sossegados. E mesmo quando estiver em guerra, não se atrapalhará no chamado que recebeu do Pai, mas fará de cada dificuldade uma oportunidade para dizer não ao diabo e sim para Deus.

O Senhor confia em você para levantar uma geração de homens de força e sacerdotes de poder, capacitados para conduzirem o Seu povo com maturidade. Portanto, escolha cumprir o seu chamado e mudar histórias e históricos, vivendo a cada dia debaixo da graça, sendo diferente no meio de uma geração de iguais, e agradando a Deus na chamada que Ele entregou em suas mãos.

Que esta seja a sua marca: A Força do Homem e o Poder do Sacerdote!

Renê Terra Nova

Visualizações: 3556