“E disse-me: De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)

Esse foi o versículo base para a ministração do Apóstolo Wallace Silva, na primeira manhã do Congresso de Homens.

Ele disse que Deus não se impressiona com a nossa força, nossos dons e talentos e orientou que os homens precisam reconhecer no Senhor as suas fraquezas porque Ele dá força ao cansado e multiplica a força daquele que não tem nenhum vigor. “Deus permite as nossas fraquezas para que através delas seja revelado o Seu poder, mas satanás quer usar as nossas fraquezas para a nossa queda, aproveitando as nossas nossas vulnerabilidades, o reino espiritual tem um ladrão chamado de diabo”. E para obter força, é preciso orar, não em qualquer lugar, e sim no lugar secreto onde uma palavra de Deus pode mudar destinos, histórias e vidas para sempre.

O Apóstolo Marco Antonio, citando 1 Samuel 1:17, contou a história do sacerdote Eli e disse que, como ele, muitos homens não estão cumprindo o seu papel de sacerdotes dentro da própria casa.

Os erros cometidos por Eli trazem muitas lições: Ele perdeu a visão, estava inerte, não ouviu a voz do Senhor, não se preocupou com as transgressões dos filhos e estava mais interessado em superstições religiosas. “Muitos homens estão cometendo os mesmo erros de Eli, mas Deus quer trazer restituição à sua vida”.

O Apóstolo Wellington Galdino alertou para o fato de que muitos cristãos estão sendo setados por teorias e conceitos que assimilam e acabam se tornando nocivos. Um dos exemplos disso diz respeito às finanças, um assunto que gera ainda muito tabu e resistência dentro das Igrejas.

Porém, devemos falar e agir com responsabilidade com relação a tesouros, riquezas, dinheiro. “Deus disse que não deixará de haver semente e sementeira, nenhuma semente ficará sem colheita, porém, lembrem que existe colheita também para sementes ruins. Que todos os venenos que vieram sejam removidos do seu sacerdócio, que haja liberdade e que você se lembre que existe uma aliança, pois sempre haverá um Deus para honrar a sua sementeira”.

Visualizações: 824