Congresso de Crianças

A manhã deste Sábado, 20 de Julho, foi um marco para os pais e líderes de crianças

E chegou o último dia do 4º Congresso de Crianças do MIR. A programação do dia começou cedo! As atividades iniciaram com muito louvor e celebração ao som do Ministério Coração de Crianças.

A ministração principal foi conduzida pelos Líderes da Rede de Crianças, os Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos, que tiveram um tempo de ensino com Líderes de Crianças e os pais. Foi um tempo poderoso, com Palavra revelada, conselhos, compartilhamento de experiências dos 27 anos dedicados a cuidar das crianças.

Quais sonhos você tem para essa geração? Que marca você vai deixar?

No decorrer do ensino, os Líderes explicaram a importância de investir na vida das crianças, ensinando a Palavra, corrigindo, amando e cuidando. “O nosso dever é ensinar os princípios de Deus para elas, entenda que você tem um papel fundamental na vida de seu filho e na vida das crianças que você cuida, ” explicaram.

A Palavra continuou com pontos chaves para reflexão:

- Os nossos filhos copiam o que estamos fazendo. Suas atitudes são boas ou más?

- O que queremos para a nossa descendência?

- Que sonhos você tem para a geração que trabalha? Ninguém trabalha com crianças se não tiver visão de futuro.

- Todo trabalho tem que ter uma meta, um sonho.

- A responsabilidade de ensinar e mostrar Jesus sobre Deus é dos pais. A Igreja é apenas um apoio. O que acontece é que muitos estão empurrando a responsabilidade para Igreja.

- Por que estamos perdendo essa geração?

- Por que estamos empurrando responsabilidades e não assumimos a nossa função?

- O que está acontecendo que alguns não conseguem ensinar o amor de Deus para seus filhos? Por que os filhos não querem saber de Jesus? Não querem ir para à Igreja?

- Porque algumas crianças crescem e não ficam na Igreja?

- Por que alguns pais, que são líderes, não tem os filhos na própria célula ou Igreja?

Esses e outros pontos foram abordados pelos Líderes, que basearam o ensino em Marcos 10:13 e Deuteronômio 6.

“O grande problema é que tudo que tem no mundo hoje está gritando mais alto na mente das crianças e dos adolescentes. Se nós não acordarmos, nós vamos perder essa geração. Ninguém trabalha com crianças, se não gostar de verdade e não se importar com elas. Se não tivermos amor no que fazemos nada prosperará. Se não amarmos esse trabalho, vai se tornar um peso na nossa vida, e em breve, vamos abrir mão. Nesse trabalho a gente chora, paga o preço, é difícil, mas no final vai valer a pena! Se você tem um chamado, Deus vai te fazer prosperar de uma forma extraordinária. Você precisa amar o que você faz e sonhar. Lembrem-se pais, se vocês não conduzirem os seus filhos para o céu, eles vão para o inferno.”, alertaram os Apóstolos Vasconcelos.

Que manhã tremenda! Fica ligado, porque às 16h retornamos com o Grande Fruto Fiel, encerrando, assim, o 4º Congresso de Crianças do MIR.

Visualizações: 934