Hoje é o dia que Deus escolheu para mudar a sua vida. Porque você é filho dEle, identificado pelo fato de ser guiado pelo Espírito Santo e ser protegido por Ele. A Palavra declara que o maligno não toca na sua vida, visto que as suas transgressões foram escondidas. E como é bom saber que somos protegidos pelo Senhor, porque a nossa essência de filho nos resguarda.

Agora, você sabe o que dá a você o direito de raciocinar por princípios, de ter uma audição seletiva e ter guardas de plantão a seu favor que impedem que o inimigo entre? O fato de ser filho de Deus e cumprir os princípios contidos na Sua Palavra.

Como filho de Deus temos direito a inúmeras conquistas, e vamos listar três delas:

1. Ser nascido de novo

Ser nascido de novo é motivo de celebração para os que são salvos e vão morar na Eternidade com Cristo. “Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (I João 5:1-12)

2. Manter a nova natureza

Aquele que mantém a nova natureza mantém a vida de Deus. “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.” (II Timóteo 1:12)

Precisamos ser gratos pela vida de Deus em nós, pela nova natureza que Ele nos deu. Somo a casa que Ele escolheu para viver. Nossa vida é o transporte dEle na Terra. Que grande privilégio o nosso!

Alguns não conseguem preservar essa filiação porque não persistem na vida de Deus, antes perdem-na por causa do pecado. Mas os que perseveram, devem celebrar a bênção de guardar o bom depósito.

3. Reproduzir a vida de Deus

Todos os que passarem pela nossa vida devem receber um impacto de mudança para que nasçam de novo em Cristo Jesus, para sermos, de direito e de fato, pais e mães de multidões.

Deus nos escolheu também para sermos reprodutores da vida dEle na Terra, alcançarmos os perdidos, levarmos o amor que pulsa em nós e destilarmos a sabedoria que Ele nos deu, representada em ganharmos vidas, como Provérbios declara. “O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.” (Provérbios 11:30)

“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Qualquer que comete pecado, também comete iniqüidade; porque o pecado é iniqüidade. E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus. Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus.” (I João 1:3-10)

Como filhos de Deus, que possamos andar em conformidade com a missão que recebemos, com o caráter de quem tem a Sua natureza e, assim, andarmos na Terra praticando justiça e sendo justos; não perfeitos, mas em busca da perfeição.

Por Francieme Costa

Visualizações: 1985