Shalom, filhos!

Bem-vindos ao nosso Congresso de Consolidação com o tema Novos Começos – Nossos filhos, Nossa Casa! Você está aqui porque é um filho que ama a Casa do Pai. Juntos temos construído uma história que muito nos alegra.

Somos uma família, a Família Restauração, composta de filhos legítimos, discípulos de excelência e líderes capacitados. E é por isso que estamos aqui, para aprendermos mais de Deus e nos tornamos, cada vez mais, líderes e discípulos que têm prazer em receber mais do Alto, em crescer em conhecimento e estreitar relacionamento com Ele e com os irmãos.

Este Congresso é um dos mais importantes e especiais para nós, pois é um tempo só nosso para sermos ampliados não apenas no conhecimento, mas também para refazer as forças, analisar possíveis erros e consertar nossos caminhos como filhos que buscam agradar o coração do Pai.

Novos Começos – Nossos filhos, Nossa Casa é um tema que nos levará a compreender que Deus faz morada em cada um de nós e que quando aceitamos Jesus, como Senhor e Salvador, Ele, além de fazer morada em nós, nos santifica e transforma as nossas vidas. E esse é um processo de contínuo crescimento para nós, que buscamos nos aperfeiçoar nEle. Por isso, como filhos, lavados e remidos no sangue de Cristo, nos transformamos em casa do Espírito Santo, como descreve o profeta Ezequiel: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” (Ezequiel 36:26,27)

O fato de você estar aqui é porque possui o entendimento de que a Igreja é a sua Casa, é a Casa de Deus. E que você, enquanto filho, é a Igreja, porque faz parte do Corpo de Cristo. Como pais espirituais, nos alegramos por este tempo precioso, quando nos reunimos para estudar sobre a Bíblia e nos encorajar aos outros, bem como adorar ao Senhor. Aqui é o melhor lugar para você estar estes dias, e buscar socorro para aqueles que você ama, para que sejam partícipes da alegria que você desfruta com os irmãos. Creio que ano que vem já celebraremos e agradeceremos pelo que Deus fará, pois Ele estabelecerá as novidades dEle.

E se, de repente, você, como filho, sente que precisa fazer um conserto com o Pai, aproveite estes dias. Verdadeiramente, estamos em um ano de Novos Começos e você tem a oportunidade de refazer toda rota errada que o levou para destinos indesejáveis, toda atitude que trouxe derrota e toda apatia que causou distanciamento do Senhor e da Sua Casa. Obedeça a esse chamado especial de Deus para um retorno radical e definitivo para que, assim como o filho pródigo, você também volte à Casa do Pai, tenha as suas vestes substituídas, ponha um anel de honra no dedo e seja recebido de volta com amor e restituição.

Prepare-se! Nestes cinco dias, Deus vai falar com você. Será um tempo de comunhão e aproximação entre líderes e discípulos, para sermos devolvidos à nossa essência, filhos de Deus que amam a Sua Casa.

Apóstolos Renê e Marita Terra Nova

Visualizações: 835