A programação do segundo dia de Conexão Jump começou à tarde com o louvor da Banda Epifania.

Raquel Terra Nova falou aos jovens sobre o chamado de Deus. Disse que o chamado de cada um de nós é fazer discípulos, mas para vivê-lo é preciso cumprir princípios como amar a Deus e honrar pai e mãe. “O seu chamado é fazer discípulos, você precisa só descobrir o seu ministério. Seja na saúde, advocacia, em qualquer profissão, precisamos nos inserir na sociedade. Você pode alcançar vidas fora da Igreja, onde você trabalha, fazendo missões, mas antes tem que cumprir o básico que é ser uma pessoa de Deus dentro de casa, na escola”.

Para cumprir o chamado Raquel também orientou que é preciso aprender a lidar com pessoas, guardar as emoções e blindar o coração. “As coisas ruins não me atingem, eu sei quem eu sou, sei qual é a minha identidade em Cristo”. E finalizou lembrando quem é Deus que capacita e dá unção a todos aqueles que Ele chamou.

Chamados e escolhidos

O Pastor Orlando Freire também falou sobre chamado, mas lembrou que nem todos serão escolhidos, não farão parte da seleção, da escolha de Deus. Mas precisamos saber por que e para quê fomos chamados, pois assim não sairemos do propósito. Também falou de renúncia e declarou que 2020 vai ser o ano do desatar de Deus no ministério e na vida dos jovens.

Eu tenho uma voz

O Pastor Jonatas Melo citou o capitulo 2 do livro de Joel para dizer que cada jovem tem uma voz profética destinada a esta geração. “Quando Deus escolhe o jovem não tem impedimento que possa impedi-lo. Quando alguém se levanta contra você está se levantando contra a unção está sobre você”.

Também ensinou que a chamada está ligada à fé e que os jovens precisam profetizar aos céus aquilo que desejam.

O Pastor Euros Maia incentivou os jovens a investirem e não desistirem do chamado, lembrando que Deus não nos compara e considera o nosso valor.

O Bispo Marcelo Reis disse que o chamado dos jovens deve ser maior que qualquer frustração e que eles precisam olhar para Deus, porque é o Senhor quem derruba todos os gigantes.

Visualizações: 1047