O que você vai viver em 2019Como foi o seu 2018? Que lembranças você vai guardar desse ano que está terminando? Qual a principal experiência que você viveu? Você prosperou financeiramente, ou foi abalado pelos impactos da crise econômica?

Vamos um pouco mais para trás? Pare para pensar, mês a mês, sobre os acontecimentos que você presenciou, sobre os sentimentos que essas situações lhe trouxeram e de que forma isso contribuiu para o seu crescimento pessoal.

E aquelas promessas que você fez a você mesmo na virada do ano passado? Perder uns quilinhos, cuidar da saúde, acompanhar de perto os seus filhos na escola, poupar dinheiro, fazer um curso.... Quais desses compromissos você conseguiu honrar?

E na área espiritual? Como foi o seu relacionamento com Deus? Houve proximidade ou distanciamento? E o que dizer de ler a Bíblia, jejuar, participar de campanhas de oração, ir para as reuniões de célula?

Esse texto está mesmo cheio de perguntas, mas isso é proposital! É porque ele pretende te convidar a fazer uma reflexão saudável e necessária já que estamos nos despedindo de mais um ano e prestes a dar as boas-vindas para um novo tempo.

Portanto, antes de 2019 chegar, dedique um tempo para você mesmo, para se avaliar de maneira franca, mas faça isso com leveza e amor. Isso mesmo! Você merece ser tratado com leveza e amor, afinal, muitas das respostas às perguntas acima podem ser negativas, contudo, você conhece as suas falhas e sabe também a medida do esforço que fez para ser uma pessoa melhor.

Porém, nunca esqueça: cada um de nós é responsável pela vida que tem levado já que a todo momento estamos semeando e colhendo os frutos daquilo que plantamos.

A boa notícia é que nós mesmos, pela graça de Deus, também podemos mudar a nossa realidade, por mais adversa que ela se apresente.

Então, seja qual for o resultado da sua vida hoje, em todas as áreas, saiba que você sempre terá uma segunda chance para mudá-la para muito melhor. E essa segunda chance que Deus lhe apresenta se chama 2019. Aproveite esse ano como uma grande e maravilhosa oportunidade e, no final dele, tenha histórias novas e vitoriosas para contar!

Celebração de ano novo no MIR

No dia 31 de Dezembro, traga a sua família, reúna os seus discípulos e venha para a Igreja. Mais uma vez, estaremos juntos para agradecer a Deus por tudo o que Ele nos permitiu viver neste ano e para entregarmos a Ele os nossos planos, projetos, necessidades e desejos para 2019.

Será das 20h até às 22h, mas atenção, utilizaremos o horário de Brasília!
Vamos fazer uma linda celebração de gratidão e louvor ao nosso Deus.

Visualizações: 2531

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20