“Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.” (I Tessalonicenses 4:7)

A santidade é o código que rege a ética da sociedade que vive com Deus e para Deus, ou seja, a nossa vida espiritual. Você não reclama dos códigos rígidos que regem a sociedade em que vive e sabe que, se descumpri-los, receberá punição por isso. O mesmo acontece no reino espiritual.

A santidade é um código divino. Os que quebram códigos da sociedade divina ficam presos, assim como os que quebram códigos da sociedade terrena. É preciso mover-se em santidade para andar em liberdade.

A santidade é exigida como código que ratifica, de fato, quem é e quem não é do Reino. O código da santidade leva cada indivíduo a viver de acordo com a santidade, e traz esses princípios para a vida cotidiana.

COMO RECEBER OS CÓDIGOS DA SANTIDADE

Ter a alma restaurada é uma experiência buscada na santidade. Nossa mente pode e deve ser reprogramada (Romanos 12), que é o culto racional, renovação da mente. Quando falamos em mente, falamos em alma. A renovação vem pela Palavra, pelo Modelo Yeshua. Você pode até começar a ser santo se parecendo com determinado líder, mas o seu objetivo final deve ser o de se parecer com Jesus.

Você precisa desejar se mover como o Espírito Santo Se move. Encha a sua mente com as promessas do Senhor e tire a sua alma da cultura e do costume que não lhe permitem ter êxito espiritual e pessoal e ainda fazem você acumular dívidas no relacionamento.

A renovação da alma é a maneira de recebermos os códigos da santidade, de termos a mente renovada. A santidade nos ensina a ter uma alma renovada, restaurada, cheia de esperança e da vida de Deus. É o que a Bíblia chama de mente ungida, mente de Cristo. Quem tem a mente de Cristo obviamente possui uma mente santa; não há como ser diferente.

Ter uma mente saudável é receber um presente de Deus, e Ele nos deu essa promessa. Se quisermos, podemos ter uma mente saudável que nos permita viver em santidade. Isso fala de uma busca para todos aqueles que querem ampliar a sua qualidade de vida.

Renovar a mente é viver por princípios. Os princípios são santos. Precisamos aprender a raciocinar por princípios que são impactos para a alma e produzem efeitos de mudanças radicais. Se os princípios forem santos, a alma será santificada. É isso que nós precisamos. Devemos parar de ficar colocando a culpa na alma. Tudo é de Deus. Ele criou todas as coisas. O Evangelho é completo e atinge o homem por completo.

A Bíblia nos orienta a pensar nas coisas que são do alto. A ordem é levar a alma a pensar nas coisas espirituais, para que, cada dia mais restaurada ajude o governo do espírito a entrar em operação e, assim, a santidade seja levantada em nossa vida. Cremos que as pessoas que fazem o exercício de raciocinar por princípios alcançam o êxito de forma saudável e mais veloz.

Precisamos criar o bom hábito de nos exercitar na mente através dos princípios. Dormir e acordar em santidade. Dormir pensando em acordar em santidade, esse deve ser o nosso maior objetivo em um mundo tão carnal.

Imagine-se vivendo de forma tal que seu comportamento reflita o relacionamento da santidade. Como você pode fazer para se relacionar com as pessoas na operação dos códigos da santidade? Se pensarmos assim, nossa forma de nos relacionar mudará tanto que compreenderemos melhor cada pessoa que convive conosco.

A santidade nos permite compreender as necessidades de cada um. Passaremos a não julgar mal os nossos irmãos, deixaremos de disputar com eles, acabarão as contendas e tudo que é nocivo para o convívio. A santidade destruirá tudo o que é enfermo, toda a natureza pecaminosa da alma doente, e seremos levantados em nosso padrão, em todos os aspectos.

Deseje essa santidade. Se você for santo, as pessoas desejarão estar perto de você, terão prazer em comer e beber junto a você. Você será como Jesus, terá que procurar um lugar para estar a sós e não encontrará, porque a multidão irá à sua busca onde você estiver.

Então, pare de caminhar nas suas razões pessoais. Não pareça que é quando não é, não pareça que faz quando não faz, não pareça agir quando não age. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos leve a uma dimensão tão profunda de santidade que nos eduque em santidade para que pertençamos a Ele de fato.

Quem se move em santidade não encontra nenhum problema em manifestar a vida de Jesus para as pessoas, porque se relaciona com Ele e O conhece. Por isso, creia que o Espírito Santo o ajudará nessa caminhada.

Concorde com o que há no coração de Deus. Viva a sua vida de forma que não pareça que você é santo, mas que você seja santo de verdade. Relacione-se em santidade não apenas com Deus, mas também com seus irmãos, mesmo na hora
em que você tiver que ser enérgico.

Comece a renunciar cada atitude que é da natureza humana para que o Senhor seja honrado no seu ser sacerdote, ser Pastor, ser líder, ser santo. Não seja menos do que a Palavra diz que você pode ser.

O Senhor quer ajudá-lo a viver com a realidade dos códigos da santidade do Reino e não mais com os seus costumes antigos que o distanciam dEle. Creia que assim como foi possível absorver tantos conceitos ao longo da sua vida, você pode absorver a chamada da santidade que o torna digno da presença do Todo Poderoso.

Visualizações: 2118

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20