“O Senhor enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. O teu povo será mui voluntário no dia do teu poder; nos ornamentos de santidade, desde a madre da alva, tu tens o orvalho da tua mocidade.” (Salmos 110:2,3)

Quando você entende que a santidade é um legado para sua vida, passa a investir mais tempo no seu caráter, buscando crescer em intimidade com Deus. Claro que isso não é fácil, mas é extremamente possível.

Você foi alcançado pelo amor de Deus e precisa saber que existem duas classes de cristãos: os que decidem por uma vida de santidade e os que estão na Igreja, mas vivem como oportunistas, destilando carnalidade e levando outros a pecar com eles.

Lidar com a carnalidade é sempre um desafio. Preservar a santidade é o prazer de quem quer ser moldado para cumprir esse legado e viver em aliança com o Pai.

SANTIDADE – UMA CONQUISTA PARA TODOS

Santidade é uma conquista para todos, incluindo você e, principalmente, você. Santidade não é um acidente, mas uma conquista para quem está disposto a vencer e mergulhar em Deus para ter uma vida de pleno êxito.

Viver em santidade tem muitos benefícios entre eles:

Alegria e satisfação

A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. Uma pessoa alegre é uma pessoa satisfeita. Permita-se viver o maior presente após a salvação, que é caminhar em santidade, desfrutando a alegria do Senhor e a satisfação plena. Não se trata de aparentar ser alegre e satisfeito. Não! Você não vive para os outros, mas para Deus e para ser aprovado nas suas atitudes e em tudo o que fizer. Você faz parte de uma geração inegociável.

Você é uma semente plantada no Reino e que frutificará muito, e seus frutos serão de alegria e darão satisfação a você e às pessoas com quem convive. E mais, você alegrará o coração de Deus. Claro que vivendo bem com você mesmo e alegrando o coração do Pai, as pessoas reconhecerão que você é diferente, é íntegro e de caráter aprovado, anda em santidade e é comprometido com o Reino.

Viva de forma a cumprir a ordem bíblica que diz: “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” (I Pedro 1:15). Isso fala de uma vida aprovada em todas as áreas, porque a santidade é nosso legado e a nossa sustentação de testemunho.

O que mais pode gerar alegria e satisfação do que saber que vencemos nossas limitações, agradamos o coração de Deus e ainda temos o reconhecimento das pessoas de que fazemos diferença por onde andamos? Essa é a história de quem vive em santidade.

Consciência de dever cumprido

Quem vive em santidade não vive em dívidas, confusões, aflições, sabe que a sua vida agrada a Deus e, por isso, sua consciência é sempre de dever cumprido, sabendo que isso não significa parar, mas ser a cada dia mais consolidado em Deus para vencer sempre.

A missão de dever cumprido não apenas faz bem à consciência como também faz com que você tenha uma vida de autoridade e poder diante do inimigo, sabendo que ele não pode tocá-lo.

A SANTIDADE É UM LEGADO PARA SUA VIDA

Santidade não está no discurso, mas no caráter expressado nas atitudes, como:

Paz de espírito

Santidade é nossa essência. Quando vivemos em santidade, usufruímos a paz de espírito prometida. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus.” (Hebreus 12:14). Isso não significa uma vida sem guerra, mas travar uma guerra para se manter em santidade.

Absorver um padrão de santidade neste século, que incita as pessoas a proferirem tantas mentiras, e a fazerem tantas propostas que vão de encontro a Bíblia é para os fortes, para aqueles que realmente desejam viver em paz, em santidade, usufruindo a liberdade que Jesus conquistou na Cruz.

A essência da santidade gera essa paz de espírito tão necessária no corre-corre que vivemos hoje. E não apenas isso, uma pessoa em paz tem mais condições de fazer conquistas relevantes do que quemeva; vive atormentado.

Santidade para ver a Deus

Quando lemos atentamente o versículo de Hebreus 12:14, observamos que santidade e uma vida de santificação são requisitos para ver a Deus.

Quem deseja uma vida de intimidade com o Senhor tem que viver em santidade, como declara Salmos 25:14. “A intimidade do Senhor é para os que O buscam, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança.”

Que o legado da santidade seja a sua marca!

Visualizações: 2963

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20