“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (II Coríntios 3:18)

A vida cristã não é uma alienação, pelo contrário, é o legado de um filho de Deus muito bem informado no sentido da Palavra e que decidiu se manter incontaminável. Vida cristã também não é uma forma de espiritualidade, mas um estilo de vida de quem entendeu a espiritualidade (que é totalmente diferente de religiosidade). Até porque há muitos religiosos maus caracteres, cheios de características más. Chegam a ser descarados, sem caráter, sem características, se dizem religiosos, e mostram, através de suas atitudes, que não são espirituais.

A vida cristã deve nos levar não apenas a entrar na Igreja, mas a demonstrar uma vida de santidade não de aparência, mas de quem entendeu que nasceu para viver para Deus e que é Ele quem o ajuda a vencer o mundo. Quem tem uma vida cristã pautada na Palavra, raciocina e convive bem nos diversos ambientes por onde circula, não apenas em casa, na faculdade, no trabalho, com os amigos... mas também no virtual, como é o caso das Redes Sociais – uma armadilha para muitos.

LINGUAGEM SÃ E IRREPREENSÍVEL

“Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós. (Tito 2:8)

Quando levamos a sério a nossa vida cristã, vigiamos na nossa linguagem para mantê-la sã e irrepreensível, como a Palavra nos orienta em Tito 2:8. Quando seu nome for mencionado no reino do espírito, o diabo vai ranger os dentes, porque ele não encontrará acusação contra você.

Infelizmente, muitos são conhecidos por seu linguajar torpe, por falarem até mesmo palavrão, por viverem falando mal dos outros e darem respostas atravessadas. E ainda se justificam dizendo que têm pavio curto... O que precisam, na verdade, é serem tratados na linguagem.

Talvez essa tenha sido a sua história no passado. Talvez essa seja a sua guerra hoje. Não sei se você viveu em uma família doente na linguagem, onde o pai vivia humilhando a mãe; a mãe desrespeitando o pai; os pais humilhando os filhos.

Uma coisa eu sei: Deus pode transformar todas as coisas, inclusive curar a sua alma dessas feridas e fazer de você uma pessoa completamente restaurada. Porque se a sua história de vida foi essa, você precisa mudar, reverter esse quadro, viver a vida cristã e decidir ser completamente diferente.

UMA NOVA IDENTIDADE

Se um dia você foi desbocado, falou muita bobagem, gostava de se expressar com palavrões, lembre-se de que essas atitudes são do velho homem. Você foi do mundo, mas não é mais do mundo! Você está no mundo, mas não é do mundo!

João 17:14-16 diz: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou.”

Você é discípulo Jesus. Como discípulo dEle, pode viver nesta Terra, vencendo as suas debilidades e sendo canal de Deus para mudar a vida de tantos outros.

Você acha que os 12 de Jesus um dia não foram do mundo? Claro que foram! Um era ladrão, o outro mentiroso, o outro hipócrita, o outro negador. Mas, na hora de orar, Jesus deixou claro que a natureza do mundo não estava mais neles. Eles estavam no mundo, mas não pertenciam mais ao mundo.

A oração de Jesus não foi para removê-los do mundo, mas para livrá-los do mal. A todo aquele que vive fugindo da aparência do mal, Deus dá o upgrade de viver em paz, alegria e prosperidade. É uma abdicação das coisas do mundo e Deus sempre recompensa essa atitude.

VOCÊ NÃO É DO MUNDO

Você não é do mundo. Você é do Céu e, por isso, precisa ter a cara de quem é do Céu. Olhe-se no espelho e veja se você tem a cara do Céu. Você é atualizado, mas não é da Terra, do mundo.

Certa vez, um amigo pediu que eu imaginasse o Apóstolo Paulo chegando hoje a Nova Iorque, vendo aquele metrô, aquelas ruas lotadas 24 horas, computadores de última geração... E ele disse: Acho que ele acharia tudo atrasado e nada futurista, porque o Céu é dinâmico, é cheio de vida e criatividade.

VOCÊ NÃO É DA TERRA, É DO CÉU!

Com certeza, o Céu não é um lugar para ficarmos parados, vendo anjos voarem de um lado para o outro. O Céu é cheio da vida e da criatividade de Deus. Se os homens são criativos, imagine o que Deus criou para o Céu! Todos são ocupados na eternidade.

A Bíblia diz que quando Jesus voltar, todos ficarão olhando para os sapatos dEle, pois brilham. A roupa dEle é bordada, porque tem estilista no Céu. Observe a si mesmo e veja se você tem semblante, caráter do Céu. O que você precisa hoje é do semblante do Céu, é ter a cara do Céu. Você não é da Terra, é do Céu!

Visualizações: 3857

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20