“Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem...” (Lucas 4:10)

Existe uma necessidade de sermos prósperos. Por que? Porque a prosperidade é agregação de bens que podemos ter. Podemos agregar bens de diversas formas: trabalhando, por herança ou por uma bênção liberada. Há pessoas que nem esperam e, de repente, ficam prósperas. Isso acontece porque a prosperidade obedece a princípios. Ninguém é próspero apenas por ser, mas por cumprir princípios. Todos os que caminham na trilha da honra certamente prosperarão.

A prosperidade é resultado de uma ação de honra na direção de Deus, do Reino, do Rei, do líder, das vidas. Você prospera por ações favoráveis que colaborem com a sua prosperidade. Quem pensa em ter prosperidade para suprimento terá prosperidade para suprimentos. Quem pensa em prosperidade para acumular bens e imóveis terá prosperidade para acumular bens e imóveis. Quem pensa em prosperidade para ficar rico ou milionário terá de fazer os caminhos para ficar rico ou milionário.

No estudo passado vimos que a prosperidade obedece a ações e a sementes. O que fez Abraão prosperar e sair do Egito extremamente rico foi porque por onde ele passava, levantava um Altar e entregava uma oferta a Deus, um sacrifício. Entrou no Egito pobre e saiu rico. Isso como prova de uma oferta, pois toda oferta na Terra provoca uma reação no Céu. Para você ser quem é e estar no Reino, Deus teve que entregar uma oferta que provocou uma reação no Céu: Yeshua, o Filho.

TODA SEMEADURA TEM UMA COLHEITA

Plantamos se quisermos, mas todos os que plantam colhem frutos segundo a espécie da sua semente. Porque a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória. Só planta quem acredita nessa verdade. Quem não crê que ao plantar uma semente vai colher o seu fruto não colhe na proporção de prosperidade que Deus tem para a sua vida.

Como plantar sem crer na semente que está sendo plantada? Você precisa crer e estar apto para enfrentar os desafios da espera. Todos os líderes que são desatados estão sempre à frente para ofertar porque creem. Deus derrama bênçãos sobre os que creem na plantação que fazem. Por amor a Ele, Ele destrói o gafanhoto que prendia e atava a lavoura. Isso é promessa. É prazer de Deus ver Seus filhos prosperarem. Mas nem todos os filhos de Deus têm ações de prosperidade. Mas os que acionam ações de prosperidade têm a sorte totalmente mudada.

A Bíblia diz que o melhor dos primeiros frutos deve ser do sacerdote para que repouse a bênção na sua casa. Quando você ministra ao sacerdote, está plantando bênção e prosperidade para a sua casa, provocando uma hemorragia de bênçãos para a sua família e descendentes.

A PROSPERIDADE É CRIADA POR PRINCÍPIOS

Prosperidade não vem por acidentes. A prosperidade é a resposta de uma semente. Se você quer saber como prosperar, entre na unção de alegria. Toda pessoa de cara iracunda é pobre. Todas as vezes que alguém fecha a cara, freia uma prosperidade que viria em sua direção. Mas os que abrem a face têm a prosperidade instalada na sua rota.

Não existe prazer misturado com tristeza. Ninguém, ao entrar em um enterro, alegra-se pelo defunto. Pelo menos, esse não é o normal do ser humano. Não se compartilha alegria no meio de tristeza. A Bíblia mostra que toda semente de alegria provoca prosperidade no espírito, na alma e no corpo.

Deus quer derramar um batismo de alegria em Seus filhos para que criem a prosperidade. Você pode criar a prosperidade. Quando ela nasce, é sua função desenvolvê-la. Você deve ter luzes acesas em sua direção. Não caminhe por rotas escuras, senão pode arriscar a sua prosperidade.

A prosperidade não pode ser aventurada debaixo de luzes estranhas. Lúcifer, anjo de luz, consegue ludibriar e sinalizar rotas roubadoras da prosperidade. E há pessoas que pegam a prosperidade que Deus lhes dá e colocam debaixo de luzes estranhas, em lugares não aprovados. Depois olham para trás e perguntam a Deus o que aconteceu. Mas não é Deus quem tem a resposta, são elas mesmas, pois desperdiçaram as bênçãos.

A PROSPERIDADE TEM FOCOS CORRETOS

Você não pode investir onde não confia resultados. Como você vai investir em um negócio, se não tiver certeza de que é Deus quem está dando direção? Pois há pessoas que sabem que Deus não está abençoando, mas mesmo assim entram em negócios escusos. Não pedem conselhos a ninguém, e quando a bomba vem, não querem administrar sozinhas.

Deus não quer que você arrisque as bênçãos que que recebe. Crie caminhos facilitadores para a prosperidade, entendendo que prosperidade tem focos corretos. Davi disse que na luz, vemos luz; tudo debaixo da luz é seguro, é perfeito. Se você procura caminhos de prosperidade no escuro, não será aprovado. Escuridão é sinal de engano.

Não prostitua sua prosperidade nem a coloque em mãos suspeitas. As brechas abertas são oportunidades para Leviatã entrar. Mas aqueles que recebem a semente da alegria e plantam prosperidade colhem justiça e paz.

Tudo o que rouba a paz quando questionado é porque está fora da luz. Não arrisque sua prosperidade.

Que você caminhe na rota correta da prosperidade e seja honrado por Deus hoje e sempre.

Visualizações: 2005

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20