“Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem...” (Lucas 4:10)

Existe uma necessidade de sermos prósperos. Por que? Porque a prosperidade é agregação de bens que podemos ter. Podemos agregar bens de diversas formas: trabalhando, por herança ou por uma bênção liberada. Há pessoas que nem esperam e, de repente, ficam prósperas. Isso acontece porque a prosperidade obedece a princípios. Ninguém é próspero apenas por ser, mas por cumprir princípios. Todos os que caminham na trilha da honra certamente prosperarão.

A prosperidade é resultado de uma ação de honra na direção de Deus, do Reino, do Rei, do líder, das vidas. Você prospera por ações favoráveis que colaborem com a sua prosperidade. Quem pensa em ter prosperidade para suprimento terá prosperidade para suprimentos. Quem pensa em prosperidade para acumular bens e imóveis terá prosperidade para acumular bens e imóveis. Quem pensa em prosperidade para ficar rico ou milionário terá de fazer os caminhos para ficar rico ou milionário.

Para ser próspero, você precisa raciocinar como uma pessoa que tem para dar. Quanto mais você abençoa, mais abençoado se torna. Deus sempre irá abençoá-lo para ter e dar. Aprenda a raciocinar fazendo caminhos para a sua conquista. Ter a prosperidade pela qual você raciocina.

A prosperidade vem por três vias: trabalho, herança ou bênção desatada. E há pessoas que alcançam prosperidade nas três vias. Deus pode fazer isso!

ABRAÃO – UM HOMEM DE FÉ E PRÓSPERO

Quando diagnosticamos prosperidade, precisamos entender que prosperidade é o que Deus quer fazer por nós. É desejo de Deus que sejamos prósperos. O maior homem de fé e de prosperidade que conhecemos na Bíblia é Abraão. Ele era líder de fé, mas esperou 24 anos para que Isaque nascesse. Ele era líder de fé, mas não orou para que caísse chuva quando tudo entrou em ruína e experimentou uma grande seca. Ele era um homem de fé, mas os poços se secaram diante dos seus olhos. Ainda assim sustentou a linguagem da fé e prosperidade.

Apesar de tudo isso, Abraão era um homem de fé. Quando Deus lhe disse que saísse da sua terra e do meio da sua parentela, ele obedeceu. E por causa da sua obediência, prosperou. Mas, isso não o impediu de sofrer todas as consequências de um homem natural. A obediência de sair de uma terra para outra, fê-lo um homem de fé desatado em uma tremenda prosperidade. Quem quiser entender prosperidade terá de conhecer a história de Abraão.

Prosperidade começa com Abraão. Ele não tinha absolutamente nada, a não ser uma mulher estéril e um sobrinho problemático. Isso era tudo que possuía para começar a vida. Mesmo assim, alcançou êxito e terminou a vida com descendência; muito rico e sem o sobrinho. Isso é uma grande bênção.

Em Abraão, está o desatar de fé. Gênesis 13 começa dizendo que Abraão foi para uma terra seca, depois para o Egito. Entrou no Egito sem nada e saiu de lá rico. Quem consegue entrar em uma terra seca, levando apenas mulher, sobrinho e servos, sem dinheiro para ter como comprar e ainda assim, voltar rico? Como alguém consegue isso? É porque há um mistério para a prosperidade. A verdadeira prosperidade não é a que se move na terra, mas a que se move a partir do Trono.

A verdadeira prosperidade é aquela que não precisamos do amém de homens, mas do amém de Deus. A verdadeira prosperidade é a que faz com que reis, Faraós e outros tipos de liderança nos abençoem. Gênesis 13 deixa claro que Abraão entrou no Egito pobre e saiu rico em prata, ouro, servos, gados... E Ló, o sobrinho que andava com ele também enriqueceu. Então, prosperidade é um favor. Somente Deus abre a rota da verdadeira prosperidade, que é a prosperidade do Trono.

PROSPERIDADE É SEMENTE DE FÉ

Pessoas são prósperas pela rota natural, são prósperas pela bênção. Abraão teve o seu nível de prosperidade movido pela fé. Porque ele creu, o Senhor o prosperou. Então, há um tipo de prosperidade que é gerada pela fé. Quando agimos a fé, o Senhor faz a nossa rota prosperar.

Libere a fé em direção as suas rotas e Deus o prosperará, pois esse é o desejo dEle. Prosperidade não é o seu entendimento, mas o que a Bíblia diz que é. Muitas pessoas têm uma bênção desatada no caderno de Deus e nem percebem.

Você precisa ver a sua prosperidade, precisa ver a bênção do Senhor se apegando a sua vida e ministério, fazendo prosperar todas as obras das suas mãos. Veja a prosperidade não da perspectiva da força do seu braço, mas da perspectiva de Deus.

Veja e espere. Não adianta apenas ver e não esperar que o tempo se cumpra. Senão será como um atleta que dá um salto, mas não completa a prova, certamente não será aprovado, pois não cumpriu a finalidade para a qual havia treinado. A prosperidade não depende apenas de alguns saltos corretos, mas de todos os saltos dados corretamente.

Muitas pessoas não vivem melhor e não alcançaram um nível maior de prosperidade, porque fazem investimentos em muitas bobagens, investem no que não é pão. E a Bíblia diz que não devemos gastar naquilo que não é pão.

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” (Eclesiastes 11:1). Até a Bíblia diz que devemos colocar o dinheiro em poupança. O que precisamos saber é fazer diferença entre o que sinaliza investimento e o que sinaliza gastos; o que sinaliza prejuízo e o que sinaliza lucro; existem coisas que atrapalham a rota da prosperidade.

Precisamos avaliar com quem podemos contar, quem são as pessoas que nos abençoam e como estamos trabalhando. Deus diz que fará prosperar o trabalho das nossas mãos. Em Romanos 8, o Senhor diz que liberará heranças e nos fará herdeiros e co-herdeiros em todas as coisas. Podemos prosperar através da herança, mas há algo destinado no Trono, movendo o Trono que Deus disse que devemos colocar o coração na presença dEle.

Quem se agrada de Deus come o melhor que a Terra produz. Isso é prosperidade. Há pessoas que trabalham durante toda uma vida, morrem e não conseguem obter a casa própria. O que faltou para elas? Ensino. Tudo o que vem do Céu para a Terra é resultado de uma semente plantada na Terra. O Céu não se move sem semente plantada. As sementes são reivindicadoras de destino, por isso plante sementes ousadas.

Continua...

Visualizações: 2614

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20