Um líder precisa descobrir quem ele é em Deus. Um líder não pode viver dividido entre o amor pelo mundo e o amor por Deus. Sendo tentado para ir a festas do mundo? O alvo do diabo é tirar você de Deus e matá-lo. E se não morre fisicamente, morre espiritualmente e perde a eternidade.

O amor pelo mundo só cresce na vida do líder quando falta nele o amor a Deus. O diabo quer fazer a liderança sair do propósito e da rota do Céu. Mas, a promessa de Jesus é que Ele vai segurar os filhos que O amam com inteireza de coração, de forma que o diabo nunca vai arrebatá-los das Suas mãos.

Um líder temente a Deus não será arrebatado das mãos de Jesus, porque maior é quem está nele do que quem está no mundo. “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” (João 10:27-29). “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (I João 4:4)

Pode estufar o peito, não por orgulho, mas pela convicção de saber quem você é em Deus. Você é do Céu e vai receber a cultura do Céu no seu caráter de liderança que segue o modelo de Cristo.

Jesus orou: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu...” (Mateus 6:9,10). A vontade na Terra é feita de acordo com o Céu, por quem nasceu de novo.

Você nasceu de novo? Tem certeza que é do Céu? Então, você é do Céu, tem destino espiritual e tem o caráter do Céu manifestado na Terra.

VIDA ABUNDANTE

Você tem dentro de si uma chama acesa chamada Yeshua, que é a vida abundante, e que prometeu a você essa mesma vida abundante. Foi isso que Ele nos ensinou e garantiu: vida em abundância! “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

Os seus padrões devem ser mergulhados na vida abundante. Você não será apenas líder, será um líder de excelência. Você não será quase cheio do Espírito Santo, será muito cheio do Espírito Santo. Você não será crente pela metade, mas de forma integral. Esse é o projeto de Deus para sua vida.

Uma vida abundante vive na contramão do mundo, porque quem ama o mundo vive longe do amor do Pai. Como líder, não aceite ser governado pelo mundo, não coloque a sua mente e coração expostos aos pensamentos do mundo que ressecam a alma e impossibilitam você de ser o que Deus quer que você seja.

VIDA DIVIDIDA

Não se permita estar dividido entre Deus e o mundo. Deus só perde um filho para o diabo se esse filho permitir. É você quem decide estar com Deus ou ceder para o inimigo. Se você se mantiver firme, o diabo nunca poderá tirá-lo das mãos de Deus. Ele pode tentar, seduzir, ficar ao seu derredor, mas ao seu redor está o anjo do Senhor, que o livra.

O mundo, o diabo e a carne não podem tragar a sua vida, a não ser que você permita. Não se deixe ser seduzido pela paixão pelo mundo. Um líder abraçado com ao mundo e à carne não pode ser amigo de Deus. Quem é amigo do mundo se torna inimigo de Deus. Se você está no mundo, não pense que terá as mesmas bênçãos e privilégios daqueles que estão esmurrando a carne e buscando a face do Senhor.

A Bíblia é muito clara ao dizer que Deus faz diferença entre o que serve e o que não serve a Ele. Você tem tudo para ser a diferença do Senhor na Terra, basta não viver uma vida dividida.

UM TESOURO PARA DEUS

“E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” (Malaquias 3:17,18)

Você, líder, é um tesouro de Deus, uma joia do Eterno, por isso não deve fazer rotas que atraiam padrões do adversário, que sabotem a vida de Deus no caráter da Igreja. Claro que, se você está começando a sua liderança, vai se deparar com desafios que são novos e que exigem um nível de paciência que talvez antes você não precisasse exercer. Mas saiba que quando as pessoas chegam à Igreja, arrastam o mundo nas costas e o velho homem no caráter. Quando recebem Jesus, o velho homem sai do caráter, mas muitas coisas ainda estão presas às costas dessas pessoas. Tenha calma, essas pessoas vão mudar e alcançar o estágio de discípulos aprovados.

Quando esses discípulos passarem pelo batismo, afogarão o velho homem, que é crucificado com Cristo, e, em Cristo, serão ressuscitados para uma nova vida. Ali, surgirá uma nova criatura em Cristo Jesus. Porém, para alguns, que já estão na Igreja há muito tempo, chegou a hora de dizer não para as enfermidades e deixar de cultuar doenças. É preciso crescer, amadurecer, parar de reclamar quando as coisas não saem como você quer. Tenha a mentalidade de que você, como filho, e não apenas como líder, é um tesouro particular de Deus, e todo tesouro é precioso e precisa estar bem guardado.

Visualizações: 3018

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20