“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.” (Ezequiel 36:26)

Recebemos de Deus um coração novo, coração que deve sempre estar aberto para as novidades do nosso querido Pai. Mas, no meio de tantos e da nossa caminhada, é comum encontrarmos alguns que parecem como caramujos. Não se abrem e ainda se escondem. Esses, muitas vezes, mesmo quando carregados nas costas ficam guardados neles mesmos, apesar de saberem ou de ouvirem quão grandiosas coisas o Senhor tem para nós enquanto filhos.

Há pessoas que não abrem o coração para o discipulador, para o Pastor, parecem não querer ser sarados das suas enfermidades. Ora, nenhum médico trata e cura alguém apenas com conversas que ocorrem com hiatos quando há necessidade de uma intervenção cirúrgica.

A FORÇA E A CORAGEM DE UM FILHO DE DEUS
“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” (Deuteronômio 31:6)

Você tem uma mente brilhante, só precisa acreditar nisso. Claro que você pode até ter alguns deslizes, mas a força e a coragem de Deus que estão em você o conduzirão a um futuro de êxito. Muitos podem subestimar a sua força e a coragem, mas, ainda assim, você é uma resposta do presente e a esperança do futuro.

Walt Disney, quando começou a construir a Disney, era muito jovem. Ele disse que faria um parque onde os pais se divertiriam com os filhos. E ele teve o privilégio de ver, em 1955, a inauguração da Disneylândia, na Califórnia. Ele faleceu antes da inauguração do Walt Disney World, na Flórida, inaugurado em 1971.

Quem inaugurou o Parque da Disney foi o irmão caçula dele. Um repórter que foi entrevistar o irmão de Wall Disney afirmou: “Vocês devem estar frustrados porque o Wall Disney não viu a construção pronta.” O irmão respondeu: “Se ele não tivesse visto o parque pronto, você não estaria aqui me entrevistando. Ele viu primeiro que todos nós, e, com certeza, se estivesse aqui, poderia até se frustrar por ter imaginado algo muito melhor”.

Quando estamos revestidos de força e coragem conseguimos ver o futuro. Bem adestrado no presente, você tem uma sustentação e um equilíbrio para viver o futuro. Esse é o resultado de um filho bem ordenado na alma, adestrado nos seus pensamentos no presente. Ele alcança o futuro porque tem pensamentos ricos no presente. “Pois o Senhor, o seu Deus, os acompanhará e lutará por vocês contra os seus inimigos, para dar a vitória a vocês.” (Deuteronômio 20:4)

NÃO SE EMBARACE COM OS NEGÓCIOS DESTE MUNDO
“Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” (II Timóteo 2:4)

Vivemos no mundo, mas não somos do mundo. Fazemos negócio neste mundo, mas não devemos nos embaraçar com os negócios deste mundo. Por exemplo: Quando a Bíblia diz para não tropeçarmos nos negócios deste mundo, está dizendo para não cedermos às tentações que alguns negócios ilícitos têm.

Você pode ser empresário, profissional liberal, líder sindicalista, um grande político, um Missionário, Pastor, Bispo, Apóstolo, homem e mulher de avivamento, cumprindo cada uma das suas funções sem misturar a sua unção com os negócios. Seja exatamente o que Deus disse que você deve ser.

Quando você é quem Deus ordenou que você seja, então você é feliz e realizado na sua missão. Quantas pessoas temos encontrado que apesar do aparente sucesso, estão frustradas por viverem misturadas, embaraçadas com os negócios deste mundo.

Viver embaraço com os negócios deste mundo é viver sempre em crise. Quer dizer que você não vai viver em sociedade? Claro que sim, mas dando bom testemunho, sendo quem Deus quer que você seja, cumprindo a sua missão e por onde passar, levando o Evangelho do Reino com amor, seriedade, como é digno para um filho de Deus.

Alguns pensam que não se embaraçar nos negócios deste mundo é abandonar as suas profissões para servir somente a Deus, mas não e isso que a Palavra está dizendo. Se fosse assim, não haveria mais médicos, engenheiros, profissionais liberais, instrutores, sindicalistas... todos seriam apenas líderes e Pastores? Mas se você não foi chamado para ser Pastor, porque líder todos nós somos, seja o melhor no que você foi chamado por Deus para ser. Se você é um advogado, seja excelente. Se você é um servente, seja excelente.

Eu nunca vi alguém funcionar com êxito em uma vocação contrária. E se Deus chamar você para ser Pastor, você já sendo um advogado ou um servente, não necessariamente você precisa abandonar a sua profissão. Conheço alguns que abandonaram tudo e agiram de forma imatura e precipitada e hoje são frustrados.

Trabalhe durante o dia todo e, à noite, pastoreie a multidão que Deus confiou a você. Temos Pastores e Apóstolos no MIR assim e que cumprem muito bem os ofícios que receberam do Pai. Não vivem em crise, porque se encontraram nas suas profissões, seja atrás de uma mesa, trabalhando, seja liderando no meio secular.

Só se mova de uma direção para outra se tiver certeza de que Deus está dando esse comando a você. Porque quando Deus chama, Ele não apenas capacita, em primeiro plano, mas também sustenta e financia. Não negocie! Não se embarace com os negócios desta vida.

Seja resolvido! Conheça o que Deus tem para você e entre em um universo onde ninguém nunca conseguiu explorar. Seja um sucesso no ministério e em muitas outras áreas. Tudo o que você precisa é de um líder para ministrar, desatar e encorajar a sua vida para que você viva longe de embaraços.

Deus está trazendo uma unção sobrenatural sobre o Seu povo, sobre os Seus líderes, sobre os Seus discípulos para que possam correr velozmente e o Reino de Deus crescer ainda mais.

Você será a resposta absoluta e a referência para esta geração como alguém muito usado por Deus por ter um coração aberto na direção do Pai. E que você tenha uma mente vocacionada, que seus pensamentos sejam consagrados para a direção do Reino, porque você foi aprovado como um líder e um discípulo que não se embaraçou com os negócios desta vida.

Visualizações: 2916

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20