“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.” (Ezequiel 36:26)

Recebemos de Deus um coração novo, que deve sempre estar aberto para as novidades do nosso querido Pai. Mas, no meio de tantos e da nossa caminhada, é comum encontrarmos alguns que parecem como caramujos. Não se abrem e ainda se escondem. Esses, muitas vezes, mesmo quando carregados nas costas ficam guardados neles mesmos, apesar de saberem ou de ouvirem quão grandiosas coisas o Senhor tem para nós enquanto filhos.

Há pessoas que não abrem o coração para o discipulador, para o Pastor, parecem não querer ser saradas das suas enfermidades. Ora, nenhum médico trata e cura alguém apenas com conversas que ocorrem com hiatos quando há necessidade de uma intervenção cirúrgica.

O QUANTO VOCÊ ABRE SEU CORAÇÃO PARA A CURA

Apesar da maioria das pessoas desejarem ser curadas, existem as que não têm esse desejo, ou, se tem, não manifestam nem agem na direção da cura. Quando alguém quer ser curado, se há necessidade de uma cirurgia, tem que se submeter à cirurgia. No Reino de Deus, é da mesma forma. Existem situações nas quais é preciso entrar profundo e fazer uma cirurgia espiritual.

Existem filhos de Deus que estão enfermos por causa de palavras malignas e ferinas que receberam, mas não abrem o coração para a cura, não vão em busca de Deus nem de outros filhos de Deus que possam ser usados como instrumentos na direção deles.

A Bíblia diz que as palavras têm poder de cura, como também podem adoecer. E é a Palavra de Deus, na boca do líder, que entra como a espada de dois gumes, penetrando até o mais profundo da alma. A Bíblia ordena a alma e o espírito, colocando coisas da alma no lugar da alma e coisas do espírito para o espírito. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)

O filho de Deus não deve ser como a caixa preta de um avião que só é aberta quando ele cai, ou seja, ser uma surpresa desagradável, porque ninguém sabe o que há dentro. Muitos líderes nunca conseguiram penetrar na estrutura de alma de alguns discípulos. Há até os que fingem que caminham em santidade, fingem que são discípulos, fingem que são líderes, fingem que são libertos, fingem que são curados, fingem que têm a vida de Deus, mas vivem dando vazão à carne.

O quanto você abre o seu coração para a cura determina o quanto você tem da vida de Deus e o quanto entende do Reino de Deus. Esconder-se é o mesmo que perder a oportunidade, primeiro para si mesmo, porque está perdendo o grande privilégio de apontar para o futuro de esperança e de acreditar no seu potencial como filho do Todo-Poderoso.

A importância de abrir o coração é se permitir ser avaliado e crescer de acordo com o que a Bíblia diz que Deus tem para as nossas vidas. O Senhor diz: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Todo aquele que mantém o coração fechado para Deus e para o líder não tem pensamentos de paz, mas de mal, de guerra; vive em angústia e solidão. E o pior, existem pessoas que gostam de pensamentos de guerra, gostam de pensamentos do mal, gostam de viver da forma ruim como vivem. Se esse é o seu caso, por favor, mude esse histórico hoje. Abra o seu coração e a sua mente para entender os pensamentos de paz que o Senhor tem para a sua vida.

Entenda que por mais que você não tenha chegado à meia idade, que ainda se considere jovem, com Deus você não tem tempo a perder. Você não pode ter aceitado Jesus como Senhor e Salvador da sua vida para ficar no Reino infeliz, vivendo uma vida de risco quando o Pai tem paz e segurança para você, mesmo em meio às guerras.

Caminhe por certezas. As aventuras ficaram para trás, em outras situações. Aventuras não são para o ministério ou para a sua vida espiritual. Estamos debaixo de uma chamada, e você está sendo forjado para se tornar alguém tão poderoso da parte de Deus que, por onde passar, vai impactar as pessoas com o seu testemunho e elas serão atraídas para o Reino de Deus.

Você pode arrastar multidões, a partir de um testemunho de poder que reside em todos aqueles que abrem o coração para a cura de Deus no seu caráter. Você é uma potência nas mãos do Criador. Abra o seu coração para ser transformado por Deus, sabendo que você não foi chamado para as coisas fáceis. As coisas fáceis são para os medíocres, mas as coisas difíceis são para os que são chamados e capacitados por Deus para cumprirem o Seu propósito.

Caminhe com o seu líder com o coração aberto para a cura e descubra que andar ao lado do líder que você tem pode ser muito prazeroso e de profundo conhecimento para a sua vida. Ao lado de um líder de êxito, você também pode ser um poderoso líder de avivamento, líder de mudanças na sua geração e até mesmo nas vindouras, se Jesus não voltar.

A MENTE DE UMA GERAÇÃO

A nossa geração tem uma mente muito veloz e cheia de informação. Isso pode ser prejudicial, mas pode ser bom, a partir do voo que você escolher fazer. Você pode decidir fazer o voo da águia, ou seja, pensar de forma muito rápida, ser voraz por realizar seus projetos, e fazer tudo isso com força, coragem e dinamismo.

Você já viu um leopardo? Ele cansa a presa até alcançá-la. Que assim seja você na maneira de pensar, que você seja muito veloz, cheio de sonhos e projetos que chegam a ser absurdos para pessoas comuns, mas não para você, que nasceu para ser a diferença nesta geração. O seu raciocínio e a sua forma de agir, vão transformar esta geração.

Não aceite ser levado e impulsionado a manter pensamentos do passado. Conecte-se aos pensamentos do futuro, vivendo intensamente o seu presente em Deus. Não seja como alguns que encontramos, de meia idade, dizendo que faziam isso e aquilo quando eram jovens, alguns que só lembram do passado... Tornaram-se adultos limitados que só lembram da glória do passado. Eu era, eu tinha, eu fazia, eu podia. Hoje não são, não têm, não fazem, não podem.

Quando você conversa com um discípulo e um líder visionário, que pensa no futuro, você pode ter certeza que ele prosperará e impressionará outros, levando-os a níveis ainda maiores do que os que ele mesmo alcançou. Assim é a vida de quem raciocina pelo Espírito Santo, que raciocina por Princípios Bíblicos. Esses são aprovados por Deus.

A memória de um filho de Deus pode ser eternizada se os seus pensamentos estiverem em linha com a Palavra. É assim que as conquistas são alcançadas e mantidas.

Continua...

Visualizações: 12066

Plano de Leitura Bíblica

24 Dez
Jó 33
Zacarias 9
Apocalipse
7 a 9
25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse
10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse
12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse
15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse
17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse
19 e 20