FECHAR

Renê de Araújo Terra Nova é um baiano de coração amazonense. Fruto do amor de Valdomiro e Guiomar Terra Nova, é o oitavo de 12 irmãos. Ainda na juventude, entregou sua vida a Jesus e recebeu o chamado de Deus para o Ministério Pastoral. No Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife/PE, cursou Teologia e Mestrado em Psicologia Pastoral, onde conheceu sua esposa, Marita. Em 28 de Junho de 1987, foi consagrado Pastor na Primeira Igreja Batista, em Boa Viagem/PE.

Este ano, Renê completou 32 anos de casamento com Ana Marita, uma linda aliança consolidada em Deus. Dessa união, nasceram quatro filhos, Larissa, Agnes, Raquel e Davih. Eles formam uma família sacerdotal e juntos lideram o MIR – Ministério Internacional da Restauração.

Graduado em Teologia, Mestre em Psicologia Pastoral, Mestre em Psicologia Social e Crises Existenciais, Doutor em Psicanálise, ele também é Palestrante para Empreendedores, Profissionais Liberais e Empresários, de Congressos de Inteligência Emocional e Autoajuda. Como Conferencista Internacional, já foi ouvido por mais de sete milhões de pessoas no Brasil e em 72 nações. É também escritor de quase 200 livros. É Coach e idealizador do CIEAN - Coaching de Inteligência Emocional e Administração de Negócios e do SER – Seminário de Empreendedores do Reino. Como Pastor do MIR e Apóstolo das Nações, esteve em mais de 72 países. Só em Israel, nação que ele ama como se fosse sua pátria, foi mais de 70 vezes.

COMO TUDO COMEÇOU

Em 1990, chegou a Manaus para ficar, trazendo consigo apenas a esposa, Marita e a filha, Larissa. Após dois anos, em 19 de Junho de 1992, nascia a Igreja da Restauração. O crescimento da Igreja foi notório e Renê se tornou um importante líder mundial, que tem formado líderes com o caráter de Cristo, em Manaus, no Amazonas, no Brasil e nas nações.

Foi reconhecido como Apóstolo em 18 de Novembro de 2001. Sempre aberto ao novo de Deus, ele acredita que a busca por conhecimento deve ser constante. Por isso, está sempre se atualizando e derramando conhecimento nas ovelhas, como agora, no SER – Seminário de Empreendedores do Reino.

É líder da Visão Celular no Modelo dos 12, uma Visão que trabalha com o Modelo de Discipulado, ensinado por Jesus. A experiência de 31 anos de ministério pastoral permitiu que Renê Terra Nova consolidasse essa estratégia do coração de Deus na Igreja em que é Presidente e tem levado esse Modelo para outros ministérios. A Igreja Celular já ultrapassa um milhão de membros no Brasil.

VISÃO DE FAMÍLIA

O coração desse líder pulsa por família. Quem já ouviu suas ministrações ou leu alguns dos seus livros, já ouviu decretos como:

  • Família, Célula Principal;
  • Família, Plano Divino.
  • Família, Alvo da Graça Divina;
  • Família, Menina dos olhos de Deus;
  • Minha Casa, um pedacinho do Céu.
FECHAR

Paulo Vieira

"Onde estão os seus sonhos? O que você está fazendo para alcançá-los?". Essas perguntas podem soar como um confronto, daqueles que mexem com as nossas estruturas e nos fazem pensar no que, de fato, estamos fazendo com a nossa própria vida.

Em cima do palco, ou olhando fixamente nos olhos da plateia, quem pergunta é Paulo Viera, uma espécie de gênio das indagações desconcertantes e transformadoras. Esse cearense de 51 anos transformou a própria história de fracassos constantes em um exemplo de sucesso que tem impactado milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

E isso foi possível porque ele criou, e desenvolve, há 18 anos, a metodologia de Coaching Integral Sistêmico, que trabalha a Inteligência Emocional com o intuito de promover o crescimento pessoal e profissional.

Nas palavras do próprio Paulo: “É um treinamento que auxilia as pessoas, através de estímulos e exercícios, a desbloquear o que as impede de alcançar seus objetivos. Como se fosse a desobstrução de uma artéria entupida... É como se o método potencializasse o coração para bombear sangue de forma mais fluida, fazendo com que as coisas aconteçam”.

O curso CIS® trabalha a Inteligência Emocional e serve para remover as causas que impedem o indivíduo de alcançar objetivos e metas em diferentes áreas. O método foi desenvolvido com conhecimentos da Neurociência, Programação Neorolinguística, Antropologia, Física Quântica e outras teorias consolidadas cientificamente e que ajudam as pessoas a eliminar a autossabotagem, superar traumas e vícios (químicos e emocionais), restaurar relacionamentos, etc.

A IMPORTÂNCIA DAS EMOÇÕES

As emoções são a base do fracasso e do sucesso na vida de cada indivíduo. “A cognição vai explicar o ato, mas é a emoção que vai fazer a pessoa agir. E essa inteligência pode ser trabalhada em qualquer pessoa com o mínimo de base cognitiva intelectual. 99% da população é 100% apta a mudar sua vida de forma profunda. Basta se preparar com a ferramenta certa.” afirma Paulo Vieira, considerado um dos melhores Coaches brasileiros. Ao longo de 18 anos, elea se aperfeiçoou profissionalmente no Brasil e no exterior:

  • PhD em Business Administration e Mestre em Coaching pela Florida Christian University (FCU);
  • Pós-Graduado em Gestão de Pessoas;
  • MBA em Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing em Portugal;
  • Criador do Método de Coaching Integral Sistêmico - CIS®;
  • Possui mais de 10.800 horas em sessões individuais de Coaching;
  • Possui mais de 20 anos de experiência como Coach.

Uma outra forma muito eficiente de Paulo Vieira alcançar e ajudar as pessoas é através dos seus livros. Já são mais de 1 milhão de obras vendidas, todas, Best Sellers:

  • O Poder da Ação
  • Fator de Enriquecimento
  • Poder e Alta Performance
  • Foco na Prática, Autorresponsabilidade
  • Decifre e Influencie Pessoas

Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico – Febracis

Paulo Vieira também criou a Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico. Com matriz em Fortaleza, núcleos em mais de 30 cidades do Brasil e parcerias nos EUA e Angola, a Febracis já impactou mais de 400 mil pessoas ao longo de sua trajetória. Foi criada em 1998, ainda como Instituto Paulo Vieira, e hoje a sua atuação é destaque no mercado por transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico - (CIS®), um processo que se adequa à realidade de cada pessoa, de modo que ela gere as melhores possibilidades e estratégias para conquistar um estilo de vida abundante.

O CIS® se diferencia do Coaching Tradicional por trabalhar de forma integral a razão e a emoção, de modo que é possível obter alta performance pessoal e profissional sem comprometer nenhuma área da vida. Saúde, família, relacionamento conjugal, e situação financeira e social, entre outras áreas, são trabalhados no processo.

FECHAR

Tiago Brunet

Ele pode mudar toda a sua realidade hoje. Porque a verdade é que quando Deus quer fazer alguma coisa, Ele faz hoje. Basta cumprir os princípios milenares colocados na Palavra. Princípios estes a disposição gratuitamente para todos aqueles que querem ler, entender e crer”. A frase foi retirada do artigo: Deus literalmente pode tudo, publicado no site de Tiago Brunet, Pastor e um dos mais importantes Coaches Cristãos do Brasil, considerado um fenômeno na Internet com mais de 400 mil seguidores só no Instagram.

Tiago, um dos primeiros líderes religiosos a começar a estudar a metodologia do Coaching, defende o uso dessas técnicas nas Igrejas. “Coaching é a arte de desenvolver pessoas. Uma metodologia com respaldo científico que estabelece metas, planeja futuro, quebra crenças limitadoras, desenvolve a inteligência. Segundo levantamento do nosso Instituto, 86% dos problemas de uma Igreja são de fundo emocional e financeiro. Somente 14% seriam de fundo espiritual. Um Pastor quando sai de um Seminário Teológico, não está preparado para lidar com Gestão de Pessoas e Administração Financeira. Acredito que o Coaching é uma ferramenta de apoio. A solução é JESUS!”, disse Tiago a um portal de notícias, frisando que o Coaching também ajuda na organização corporativa, melhoria da administração financeira, aprender a fazer as perguntas corretas, conquistar a excelência emocional, encontrar o propósito de vida, definir Visão, Missão e Valores.

Tiago Brunet é casado, pai de três filhos, graduado em teologia, Mestre em Coaching, Fundador da Casa de Destino, CEO do Instituto Destiny, Autor e Escritor dos livros: O Maior Poder do Mundo, 12 dias para Atualizar a Sua Vida (Best Seller em diversos países), Rumo ao Lugar Desejado e Dinheiro é Emocional. Como Pastor, Palestrante e Educador, já esteve em mais de 30 países. Responsável por vários artigos sobre Excelência Emocional publicados em sites e nas redes sociais.

O seu livro mais recente é Descubra o seu destino, as chaves que abrem as portas para o seu futuro, considerado por ele o melhor livro que já escreveu.

Tiago Brunet tem um forte testemunho de quebra financeira e depressão. Após nove meses trancado em sua casa por ter passado por falência nos negócios, Deus lhe deu estratégias para que além de fé e talento, o homem e a mulher de Deus possam chegar a seu propósito. “Sou fruto dos meus fracassos. Na adolescência fracassei como filho e decepcionei meus pais. No início do meu casamento quase estraguei tudo por falta de maturidade. A primeira empresa que fundei em 2005 quebrou, passei por uma vergonha e humilhação difícil de explicar. Aos 29 anos ainda não tinha feito faculdade e me sentia sem futuro. Eu tinha tudo para dar errado! Foi quando decidi ao invés de sofrer, crescer. Comecei a estudar o fracasso e porque ele acontece. Resolvi desafiar a mim mesmo e descobrir se Deus realmente existia. Uni fé e inteligência, e assim nasceu um novo Tiago. Vivo uma vida sem desculpas. Deus levanta você até dos fracassos, mas nunca das suas desculpas!”.

É muito focado em treinamento para líderes e tem se empenhado nesta área como um dos seus propósitos ministeriais. “Sempre entendi que o treinamento era a única forma de nós alcançarmos grandes coisas. Eu nunca vi uma pessoa destreinada chegar a algum lugar, essa consciência eu sempre tive. Mas a “ficha caiu” depois que eu passei por uma quebra financeira, uma quebra emocional e percebi que apesar de eu ter fé, apesar de eu ter talento, eu não tinha treinamento. É o treinamento que te mantém de pé no dia difícil”.

FECHAR

Margarida Lima

Nascida em uma grande família, Margarida Lima, desde cedo, mostrou gosto pelos negócios. “Puxou ao pai”, diziam. Um empreendedor nato que comprava terras e comercializava produtos de primeira necessidade em um barco no rio Purus.

Quando montou seu primeiro negócio, uma fábrica de fraldas e absorventes, tinha apenas 24 anos. A empresa durou cinco anos e teve breve fama. Em seguida, começou no ramo de confecções com a franquia de uma loja de roupas que seu marido já possuía quando casaram.

Além do gosto pelos negócios, ela sempre esteve envolvida com o ensino. Dava treinamento sobre Marketing Pessoal e Gestão, no Sebrae e na Escola do Legislativo, em Rondônia. Em 2011, abriu sua primeira empresa no ramo do desenvolvimento humano, a CETCAP, Centro de Treinamento e Coaching de Alta Performance.

Em 2013, começou a trabalhar com os cursos da Febracis onde se apaixonou pela metodologia e pela forma como os cursos eram aplicados. Continua até hoje como Diretora dos Núcleos de Porto Velho e Manaus.

Casada com o médico Amado Rahhal mãe de Suhayla, Margô, como é chamada carinhosamente, divide o seu tempo entre família, trabalho, viagens, inclusive no atendimento e palestras de Coaching também em outros estados.

É formada em Administração de Empresas, Pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior, Especialista em Marketing, MBA em Gestão de Pessoas, Mestre em Administração de Negócios, pela Flórida Christian University (FCU) e Master Coach pela Febracis.

FECHAR

Altomir Rangel

Atualmente é Empresário no Setor de Desenvolvimentos Imobiliários. Possui 10 anos de experiência no Setor de Óleo & Gás Onshore no Brasil e 15 anos de experiência no Mercado de Produção e Comercialização em produtos de Higiene Pessoal em todo território Nacional e Exterior.

Graduado em Administração e Pós-graduado (MBA) em Gestão de Negócios e Finanças, pela IBMEC - RJ. Com passagem na faculdade de Administração de Comércio Exterior, pela Oral Roberts University.

Pregador do Evangelho há 21 anos, em encontros presenciais e através de rádio, TV e mídias na Internet. Tradutor oficial das Convenções anuais da Adhonep, desde 2003.

É líder da igreja GUIA Church, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Tem 44 anos, é casado há 21 anos e pai de três filhos.

FECHAR

Heber Telles

Com apenas 40 anos de idade, Heber Telles já é uma referência no Brasil, na área de Network Marketing e também como Consultor e Gestor.

É Master Coach, Consultor de Desenvolvimento de Liderança e Treinamento de Negócios com uma experiência de mais de 12 anos no mercado. Formado em Administração de Empresas e Habilitação em Gestão de Negócios tem também várias especializações em Desenvolvimento Humano. É Practitioner em PNL, Senior Fluence Trainer, Charisma Masterclass, Harvard Business Leader, Especialista em Gestão de Pessoas, Administrador Especialista em Gestão de Negócios e tem 12 anos de experiência em MLM. Também é criador e facilitador de programas de treinamento
com ênfase em Liderança, Comunicação, Marketing de Relacionamento, Leader Coach e aplicação de ferramentas de alta performance pessoal e em equipe, e tem mais de 4 mil horas em Palestras, Treinamentos e Capacitação, Coaching/Mentoria.

É baiano, Pastor e casado com a também Pastora Elaine Telles.

“Quando estou treinando equipes e desenvolvendo líderes consigo falar a linguagem do Consultor justamente por viver o dia a dia de um Consultor por quase 8 anos. Sei quais são os desafios de visitar, contactar, mostrar o plano, fazer lista, fechamento, acompanhamento e duplicação. Quando trago as ferramentas de alta performance para o dia a dia do Consultor, trago com a linguagem de quem viveu isto, logo, o resultado é muito satisfatório, o que é um grande diferencial do meu trabalho”.

Líderes de grandes resultados já passaram pelas Formações e Treinamentos de Heber Telles. Conhecido por fortalecer o excelente padrão de capacitação nas empresas e desenvolver uma liderança multiplicadora, hoje ele segue a sua carreira fazendo mentoria pelo Brasil e nações.

“Acredito que não são negócios que fazem pessoas, mas pessoas fazem negócios, e se elas estiverem treinadas, motivadas, capacitadas, não somente seus negócios serão melhores, como TUDO será melhor”.

Heber Telles se considera amante das pessoas e convicto de que o crescimento é fruto de uma decisão. “Se alguém decidiu e não mudou... não foi decisão, foi vontade! ”.

FECHAR

Sérgio Raposo

Possui conhecimento sobre diversas culturas e experiência internacional, pois já viajou para mais de 90 países.

Atualmente, mora em Dubai, onde atua como Empresário, Pastor e também Coordenador de Expansão Internacional da Associação Internacional dos Homens de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep), uma instituição não eclesiástica que tem como objetivos principais difundir e incentivar a observação e a prática de princípios sociais, éticos e morais; a valorização da instituição familiar, bem como a difusão de princípios espirituais cristãos, fundados na Bíblia Sagrada.

Tem um relacionamento estreito com muitos dos mais influentes Empresários Cristãos, e Pastores e Líderes Interdenominacionais.

Foi Jogador de Futebol Profissional, de 1980 a 1994, integrando várias equipes no Brasil, além de outras na Espanha, Portugal, Suíça e Alemanha. Fez parte da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, atuando como Assistente Administrativo e, mais tarde, decidiu investir nos negócios, como Empresário no ramo de Restaurantes.

É formado em Administração de Empresas e fala quatro idiomas. Nasceu na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro e tem 53 anos de idade. É casado com Adriana Raposo, desde 1996, e pertencente à quarta geração de uma família cristã, sendo filho, neto e bisneto de Pastores.

Visualizações: 2365