"Ser ou não ser, eis a questão", uma frase clássica de William Shakespeare, da obra "A tragédia". Precisamos estar atentos, uma nova voz nos move, um novo som é emitido na nossa direção. SER ou não SER, não é uma questão de opção, mas de decisão.

O empresário e Pastor Sérgio Raposo deu início declarando que a transformação do nosso caráter foi o maior milagre que Jesus fez na nossa vida aqui na Terra. O comando de Deus, segundo Romanos 12: 1-2, é "TRANSFORMAI-VOS".... essa é a palavra chave: eu posso me transformar. "A maior tragédia do ser humano não é a morte, mas uma vida sem propósito", disse ele, parafraseando Myles Munroe.

A inteligência nos torna imunes aos pesamentos que não são bons. Seria um cúmulo um Cristão não viver uma vida de vitória. "Bem aventurado o homem que confia no Senhor..." é o decreto emitido do céu para quem confia em Deus.

Não dá para conciliar a vida vitoriosa dos que confiam no Senhor com o pessimismo. O vencedor consegue equilibrar a paciência e a disciplina. Uma coisa depende da outra. Quando você enxerga problemas, não enxerga claramente. Um vencedor não enxerga problemas, enxerga oportunidades.

Quando não gostamos de perder, permanecemos no foco. Você é o que você faz. As pessoas olham a nossa postura.

Se meu objetivo através da minha profissão é honrar o nome de Jesus, eu estou exercendo o chamado que Deus me fez.

A maior arma que o líder tem é criar espaço para pessoas. Não posso me desfocar do projeto que Deus tem para a minha vida.

É impossível você conquistar seu objetivo, se você se questionar: e se não der certo? Um vencedor nunca pensa na possibilidade de dar errado.

Ser resiliente, vai além da superação, resiliência , segundo Raposo, é a capacidade de um indivíduo lidar com os problemas e adaptar-se a mudanças, ou resistir a situações adversas, sem entrar em surto, mas encontrar soluções estratégicas para manter a imunidade mental.

Um homem bem-sucedido tem postura de vencedor. A grande qualidade de um vencedor é andar de fé em fé e de vitória em vitória.

Somos treinados para avançar, tem que SER um hábito. Os que confiam no Senhor não têm tempo para pensar nas impossibilidades.

Precisamos decidir SER, para deixar um Legado! Legado é diferente de herança. Herança é corruptível, legado é eterno. Quando somos pacientes e disciplinados,nos tornamos o melhor. SER É DECISÃO, NÃO OPÇÃO!

Os que são, deixam legados, os que não são, deixam uma herança.

Visualizações: 1470