II Coríntios 13:10 diz que ainda que andemos na carne, as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas.

Em Efésios 1:9, o Apóstolo Paulo disse que ninguém pode ir para a guerra sem ter sido convocado pelo General. Ele conhecia a vontade de Deus e fala a respeito de Apóstolos, Profetas e Líderes. Paulo está falando sobre uma conversa entre Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Eles falavam sobre o que trazia alegria, o que Paulo chama de mistério. Por isso a Bíblia diz que existem mistérios que pertencem a Deus.

Em Deuteronômio 29:29 diz que as coisas secretas pertencem a Deus e é Ele quem revela a nós para que não apenas tenhamos vitória, mas também os nossos filhos e os filhos dos filhos. É uma dispensação dos Céus para a Terra, uma porção de tempo. Deus está para derramar a unção para aqueles que estão famintos e sedentos para receber o novo do Pai, porque Ele é Deus de novidades.

Estamos em processo de sair do odre velho para o odre novo, do vinho velho para o vinho novo. Então, preste atenção para se mover na direção do novo de Deus, mas sem deixar o velho que é bom para você.

Paulo está dizendo que na completude dos tempos, e a Igreja está chegando neste tempo, que é o final dos tempos, no qual o tempo da vida dos descrentes está acabando, no que diz respeito a receber a salvação.

Em Romanos 8, Paulo diz que ainda que a Criação aguarda a manifestação do filho de Deus. Isso significa sair da boa fé que você está para uma fé ainda maior. Porque precisamos estar constantemente mudando e amadurecendo. Ele está dizendo que a completude dos tempos vai acontecer, apesar de sermos atemporais. Contudo, nos movemos no Espírito e na Palavra de Deus.

Também Paulo diz que temos uma herança que foi predestinada por Deus e Sua boa vontade. Muitos cristãos e ministros entenderam essa verdade de forma errada. E uma doutrina errada cria ensinos equivocados que trazem muitos prejuízos e nos fazem perder os propósitos de Deus, perder o que Deus está falando nesta hora para a Sua Igreja. Por isso, é importante entender o que significa a herança a qual Paulo está se referindo. Não é apenas nascer de novo e ir para o Céu.

Paulo está dizendo que cada filho deve tomar posse da sua herança, porque ela foi predeterminada por Deus. Essa é uma ação do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Todas as coisas no Céu e na Terra estão sob o domínio de Cristo. Então não espere morrer para viver no Céu. Traga o Céu para a Terra. E que onde quer que você for, o Céu vá com você. Temos que entender que o Céu é onde Ele está e que Cristo em você é a esperança da Glória. Onde você entrar o Céu vai andar com você se você viver a vida de Deus em todos os lugares, porque é uma atmosfera criada através das suas atitudes, pela forma como você fala, e como conduz a sua vida.

Quando o Céu está em você, você vive a justiça de Deus, não uma justiça terrena, mas a forma de viver corretamente, de acordo com a vontade do Pai. Então, enquanto depender de você, viva na ordem, viva o Céu na Terra.

Em Apocalipse 21, o Apóstolo João tem visões e recebe palavras de Deus quando esteve na corte do Céu. O que ele recebe é apenas um pouco do que veremos quando estivermos com Deus. Mas eu quero dizer a você que o Céu está aqui hoje à noite. O Céu que estamos vendo e ouvindo. E é esse Céu que cria uma nova atmosfera espiritual.

Quando nos reunimos para cultuar a Deus, como aqui em Porto Seguro, e vemos a beleza do louvor, dos Atos Proféticos e das pessoas, entendemos um pouco do que é viver o Céu na Terra. São as pessoas que mudam a atmosfera do local através da forma como vivem. E essa atmosfera pode ser mudada na sua casa, no seu ambiente de trabalho. Quando você muda a atmosfera você faz bem para você e para as pessoas que ama.

Lembro de uma ocasião na qual a minha filha me procurou no meu escritório. E meu escritório é muito bem decorado, com muitos adereços dourados e paredes douradas. E ela me falou: “Papai, eu tenho uma pergunta. Sei que o Senhor lutou box, foi jogador, trabalhou em construção e eu não entendo o porquê de seu escritório ser muito feio”. E eu respondi a ela que simplesmente mantinha meu escritório com tantos adereços e com a cor dourada porque um dia eu ia para o Céu e não queria ter um choque cultural quando chegasse lá.

Céu é atmosfera. Terra é ambiente. Por isso a Bíblia diz que há um novo Céu e uma nova Terra, porque o velho Céu e a velha Terra já passaram. A partir de então haverá um novo ambiente chamado Reino de Deus. E João disse que viu a Cidade Santa, a Nova Jerusalém. Ele estava falando e ensinando ao império romano e sírio que esse novo Céu e essa nova Terra iria superá-los, porque é a Igreja do Deus Vivo, dos que guerreiam e são cheios do Espírito Santo.

Profeticamente essa é uma palavra de sabedoria e conhecimento, porque o povo de Deus precisa trazer o Céu na Terra com sabedoria e conhecimento, mais do que aqueles que não conhecem essa atmosfera e esse ambiente. E para isso, precisa estar pronto com estratégia, ciência, tecnologia e a mídia.

Saia diariamente com a certeza de que você está pronto para trazer o Céu para a Terra. Veja a cada dia o novo Céu e a nova Terra.

Visualizações: 1203