A celebração dos 518 anos da nação brasileira foi realizada  domingo (22), com a tradicional Marcha Profética na Praça do Descobrimento, Centro de Porto Seguro. A leve chuva que caiu no início do percurso não tirou do propósito os congressistas que expressaram com bandeiras, palmas e louvores a alegria de fazer parte da reconstrução do Brasil nesse dia especial.

Com a participação do cantor Thalles Roberto, a multidão entoou grandes sucessos pelas ruas abençoando as famílias e o comércio local. Com a palavra profética, o Apóstolo Renê Terra Nova afirmou que a nação passou a ter uma nova identidade. "Deus testificou com essa chuva que o que semeamos nesses dias, em Porto Seguro, será contemplado por toda a nação como fruto de milagres, avivamento, crescimento. Geramos no reino espiritual uma nova cara e um novo povo".

Ao chegar na área principal da Praça do Descobrimento, todos cantaram o hino nacional e fizeram a oração descrita em Mateus 6:9-13, como sinal de rendição ao Senhor dos Exércitos. O Apóstolo Renê Terra Nova abençoou a vida de Thalles Roberto declarando as bênçãos de Yeshua e uma nova trajetória em sua carreira musical.

"Vir a Porto Seguro é testificar o que Deus tem de melhor para nosso país, com tantas profecias declaradas por esse povo lindo que se reúne nesse congresso. Agradeço ao Apóstolo Renê pelo acolhimento e convite a mim. Isso é sensacional e acredito que chegou o tempo de grandes colheitas", declarou o cantor.

Ao encerrar a marcha, os congressistas saíram com o sentimento de dever cumprido com mais esse congresso, e na certeza de que, em 2019, Deus fará muito mais com a comemoração dos 20 anos de Congresso de Resgate da Nação. O tema será: "Ouse Sonhar".

A praça do Descobrimento - O colorido casario colonial do século XVII, que forma a Praça do Descobrimento,  é um dos cartões postais mais famosos de Porto seguro. Com uma bela vista do cais, e bem em frente ao encontro do Rio Buranhém com as águas verdes do Atlântico, o lugar atrai milhares de turistas o ano todo. Antigos armazéns e casas de pescadores compõem um mosaico de cores vibrantes e  abrigam atualmente diversos restaurantes, butiques e lojas.

Visualizações: 1486