O Apóstolo Renê Terra Nova não tem dúvidas de que combater a dúvida e a incredulidade é o ”antídoto” para dizimar a esterilidade do arraial, e a conquista no sobrenatural ser instaurada.

O apóstolo Renê introduz sua ministração, fundamentado no primeiro capítulo do Evangelho de Mateus: “...o Reino de Deus é tomado a força...” Ele disse que essa força significa estratégia inteligente. A força não é força do braço, se assim fosse, muitos grupos radicais já haviam conquistado muito.

Não estamos mais brincando de conquista. Estamos levando a sério a conquista de territórios. Precisamos como homens e mulheres de Deus nos comportar com inteligência. Tem uma nova geração com vontade de estabelecer o novo. Mas só a vontade não realiza, a estratégia inteligente é fundamental.

Jesus era um homem destemido para fazer o novo e tinha uma mente extraordinária. Jesus para no texto para fazer observações sobre João Batista. Jesus usa a perda do foco de João Batista na missão da conquista e confronta pelo ensino para combater a dúvida e o engano. E usou o exemplo de um homem caído para vacinar os de pé, e combater a dúvida.

O líder foi específico quando disse que Jesus elucida o assunto, e alerta como o Reino perde quando os reinos particulares são o foco. “Precisamos ser líderes focados e apaixonados pela chama e pela missão. Jesus mostra no texto de Mateus que quando perdemos o foco perdemos a conquista.

Se o foco e a motivação estiverem sintonizados teremos uma conquista poderosa. Então, nos próximos dois anos seremos alcançados por um novo nível conquista. Deus quer que nos conectemos com Ele. Se eu quero manter o meu território, não posso conservar o espírito de dúvida. Não posso conquistar territórios novos se a dúvida estiver consolidada no caráter da Igreja. A certeza é aliada do êxito. A instrução para os 12 é esta: Não virar um caniço do deserto, não se deixar ser um homem fechador de caminhos. A conquista está sendo comprometida por causa da dúvida, o inimigo tem enviado emissários para gerar incredulidade nos líderes. Fomos chamados para morremos decapitados ou comidos de bicho por causa da dúvida? A restauração em Cristo Jesus é fato, a libertação foi proclamada, declarada e consolidada. Não existe dúvida nem incredulidade na Igreja de Cristo”.

O ambiente foi profeticamente preparado para legitimar a Igreja para a conquista da geografia, chamando-a para uma obra inequívoca. Certamente Deus vai utilizar uma estratégia e a geografia de cada Estado e cada país serão ampliados.

Visualizações: 892