Ao longo da história, Deus tem levantado homens e mulheres para marcarem a sua geração. Mas nunca o ministério das mulheres foi tão valorizado como após termos recebido essa Visão maravilhosa que nasceu no coração do Pai. Aonde chegamos temos visto milhares de atalaias e avivalistas que têm trazido alegria e grande relevância espiritual para marcar a história da sua vida.

E como é maravilhoso olhar para a nossa história e ver de onde Deus nos tirou e o que ele fez em nós. Você e eu fazemos parte deste novo tempo, em que o Senhor tem levantado um exército de mulheres conquistadoras, guerreiras valentes e destemidas que têm atraído a glória do Senhor, trazendo libertação, cura, prosperidade, alegria e restauração em todos os níveis.

Podemos dizer que nosso caráter foi aprovado e consolidado nesses 20 Anos de Visão Celular no Modelo dos 12. “E conheceis o seu caráter provado, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.” (Filipenses 2:22). Falo de caráter porque ninguém prospera nem mantém as conquistas se não for pelo caráter aprovado e consolidado. Uma mulher, mesmo que possua dons e talentos, se não tiver o caráter de Cristo, não subsistirá.

Após duas décadas de Visão você já reconhece quem tem a soma de todas as influências positivas ou negativas aprendidas durante a vida, e sabe discernir entre alguém que é mau caráter e quem tem o caráter de Cristo. Mas quero lembrar sobre a importância de estarmos vigilantes, porque a influência do meio, onde existe uma linguagem, seja ela leve ou pesada, vai interferir diretamente no seu caráter.

Muitas mulheres têm se deixado levar pela modernidade do século e negociado o caráter de Deus em suas vidas, logo, deixam de manifestar a glória do Pai através de valores, motivações, atitudes, sentimentos e ações. Advirto você, mulher, que seja uma líder com caráter irrepreensível, que a marca dos valores do Reino esteja impressa de tal forma na sua vida que possa distinguir e diferenciar você de outras pessoas.

Eu creio que se chegamos até aqui é porque o caráter de Jesus já foi impresso em nós e hoje o Senhor conta conosco para que o mesmo caráter seja impresso na Sua Igreja. E que assim como Paulo disse em Gálatas 4:19, que sofreu dores de parto, até que o caráter de Cristo fosse formado aos crentes da Galácia, possamos fazer o mesmo, se preciso for. Afinal, somos imagem de Deus (temos a Sua natureza) e o Seu Espírito habita em nós. “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas.” (Hebreus 1:3)

Deus acreditou em nós e continua acreditando. Mesmo quando não acreditamos em nós, no mesmo nível que Ele acredita, ainda assim o Senhor tem nos fortalecido e nos feito ir além. Deus conhece o nosso potencial de liderança porque é Ele mesmo quem tem nos capacitado e nos feito avançar. Tudo que conquistamos até aqui é tão somente obra da Sua bondade e misericórdia em relação às nossas vidas.

Ao fazer uma análise desses 20 anos, deixo a você, mulher, e a você discípulo que nos honra com a sua presença alguns pontos que, com certeza, sempre serão como um norte para a sua vida e farão de você um líder de caráter mais ampliado:

1. Pensamentos

Como pais e mães de multidões, cuidem dos seus pensamentos (Filipenses 4:8; Provérbios 23:7). Os pensamentos que você tem revelam muito sobre você para você mesmo e mostram o quanto você está ou não resolvido dentro de si.

No pensamento hebraico, a mente era a sede de entender a sabedoria. Por isso, precisamos renovar a nossa mente pela Palavra de Deus, como aprendemos desde o início, em Romanos 12:1,2.

2. Estilo de vida

Seu estilo de vida, bem como seus alvos e hábitos, são formados no dia a dia. Então, como filho de Deus, ligue o desenvolvimento do seu caráter ao caráter de Deus, à disciplina, aos hábitos, aos princípios da Palavra, para que o seu estilo de vida agrade o Pai e reflita a natureza de Deus.

3. Conduta

Tudo aquilo que você faz, fala, sente, espera e deseja representa a sua conduta, principalmente em relação às outras pessoas. Portanto, no relacionamento do discipulado, é fundamental ter disposição para ouvir (Tiago 1:19) e disposição para controlar a língua (Tiago 3:2).

Finalizo dizendo a você:

Busque ter os traços do caráter de Cristo
“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” (Filipenses 2:5-8)

Tenha sempre uma atitude de servo, independente dos títulos alcançados. “O filho do homem veio para servir e não para ser servido.” (Marcos 10:45)

Mantenha um espírito humilde “... humilhou-se a si mesmo...” (Filipenses 2:8)

Que a sua vida espiritual seja sempre encontrada em um alto nível. Que o caráter do Reino seja a sua maior forma de ser do Reino. Que a santidade descreva o caráter de Deus e o código da conduta de cristão que você tem. Que você seja encontrado como um líder de caráter, como uma jóia de valor inestimável para reproduzir nas vidas o que tem aprendido, de forma saudável e honesta. E que, acima de tudo, Deus encontre sempre em você um coração aprovado, humilde e manso, de um filho ou uma filha que é apaixonado pelo Rei e pelo Reino.

Visualizações: 950