Imprimir

O Senhor está realizando algo especial na Terra, a partir da vida das mulheres. Uma onda poderosa do Espírito Santo tem sido liberada sobre as mulheres que têm se determinado a conquistar nesta geração. Deus tem Se movido a favor do Seu povo e, neste processo, tem usado a vida de muitas mulheres.

Chegou o tempo para nós, Mulheres de Honra! Chegou o tempo para A Conquista de Novos Territórios na nossa geração! A mulher tem cada vez mais tomado uma postura de liderança em Deus na Igreja, principalmente na Igreja Celular. E essa tem sido uma tomada de território e uma conquista que havia sido deixada para trás.

Tudo o que passamos e o tempo que ficamos como que amordaçadas foi para nos ensinar que quando uma onda se abaixar, temos que estar preparadas, porque vem outra, e não podemos deixar passar.

Se estivermos firmes em Deus, não apenas vamos avançar como também vamos fazer uma limpeza no território espiritual, um verdadeiro saque no inferno. Só assim acontecerá uma mudança radical. E essa mudança só acontece através da nossa vontade de mergulhar nos rios de Deus e não perder as ondas de avivamento que Ele preparou para nós.

Hoje a mudança está mais perto de nós. Essa mudança está mais fácil de acontecer, porque o mundo clama por mudança. A maioria das pessoas quer mudar, e tudo que elas precisam é encontrar alguém, um líder que as direcione a mudar para melhor, para outro nível de vida.

Devemos voltar o coração para Deus. Devemos clamar pela glória de Deus. Em tudo que formos fazer, nossa dependência deve ser total do Espírito. O Espírito Santo tem que ser, de direito e de fato, nosso Guia e Professor.

A Igreja de Cristo passou muito tempo inerte. E, o resultado, já sabemos qual foi. Se ficarmos apenas inertes, sem oração e ação, não chegaremos a lugar algum, e também jamais acompanharemos a velocidade do Espírito.

Precisamos deixar Deus ser Deus. Precisamos deixar Deus assumir o controle de tudo. Todo crente quer receber mais e mais de Deus, porém não significa que todos estejam esperando receber. Somente buscando a Deus com todo o nosso coração e com toda a nossa força é que veremos o verdadeiro derramar do Espírito. Essa é uma obra que não acontece por acaso.

Sintonizadas no Canal da Voz de Deus

Quando buscamos a Deus com todo nosso coração e com toda a nossa força, ouvimos o Senhor ministrar aos nossos corações. E, cada vez mais, entendemos que precisamos estar sintonizadas no canal da voz de Deus. Para isso, é necessário calar tudo que fala mais alto dentro de nós e ao nosso redor. Deus não vai falar mais alto que a televisão, por exemplo. Deus falará conosco quando fizermos dEle e da Sua voz, prioridade. Então, Ele poderá, de imediato, colocar a Sua promessa à nossa disposição.

É tempo de voltar o coração para Deus. “Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de joias de ouro, na compostura dos vestidos; mas o homem encoberto no coração no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.” (I Pedro 3:2-4)

Em João 7:38, está escrito: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas.”

Quando estamos Sintonizadas no canal da voz de Deus, o nosso coração é, verdadeiramente, a morada do Espírito Santo. Só nEle conseguimos sobreviver em todas as guerras. É o que a Bíblia diz em II Coríntios 4:16. “Por isso, não desfalecemos, mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo se renova de dia em dia.”

Relacionamento

O relacionamento é a base da vida. Pessoas que não se relacionam não vivem, passam pela vida apenas sem construir história. Quando Deus criou homem e mulher, Ele os criou para relacionamento. E esse relacionamento, chamado casamento, ilustra o relacionamento de Deus com o Seu povo. De que forma?

1. Marido

O marido deve honrar e compreender a esposa, protegendo-a e reconhecendo-a como total herdeira de Deus. É fundamental que ele seja amável e gentil com a mulher da sua aliança, honrando-a como a melhor amiga, escutando seu coração mais do que a sua voz, fazendo-a sentir-se importante dentro do lar.

2. Esposa

A esposa deve aceitar o cuidado e a autoridade do marido de modo a honrá-lo. A beleza do caráter e a suavidade do espírito da mulher serão características preciosas a Deus e ao seu marido. É por isso que ela deve submissão ao esposo. Tal conduta a fará ganhar o marido que não é crente.

Uma mulher considerada como exemplo no relacionamento com o marido foi Sara. Até nos dias de hoje somos ministradas através da sua vida. Pedro nos diz que podemos nos tornar filhas de Sara se praticarmos o bem e não temermos perturbação alguma.

A beleza de Sara era incomparável e incorruptível. Ela vestia um espírito manso e tranquilo. E aqui fica a dica: Um espírito manso e tranquilo não sai de moda e fica bem em qualquer lugar.

Como mulher, precisamos entender que o preço dessa vestimenta de Sara, um espírito manso e tranquilo, era o tempo que ela investia no seu relacionamento com Deus. Sua beleza não dependia do que tinha, e sim do seu relacionamento com Deus que torna belas todas as coisas.

Deus tem tanto para nos entregar, mas para conquistarmos os territórios que nos estão propostos temos que estar preparadas para receber. Muitas vezes, perdemos bênçãos sem limites pela nossa falta de preparo. Se entendermos que fomos chamadas para transformar, necessitamos nos esforçar para ser exatamente o que a Bíblia diz que é possível sermos. Só assim vamos impactar a nossa geração e promover a mudança que o mundo precisa para viver melhor.

Marita Terra Nova

Visualizações: 1908