“E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” (Romanos 8:30)

Não há ninguém como você no mundo! Seu DNA e impressões digitais são exclusivamente seus. Deus deu a cada um de nós uma combinação específica de dons, habilidades e qualidades para nos distinguir de todos os demais.

Contudo, em vez de celebrar nossa individualidade, muitos de nós nos esforçamos para ser alguém que não somos.

O inimigo tenta fazer com que nos comparemos com os outros e tenta nos convencer de que somos, de alguma forma, inferiores ou inadequados.

Você pode pensar que a insegurança não é um grande problema, mas saiba que ela pode roubar a sua paz, adulterar os seus relacionamentos e impedir que você cumpra a vontade de Deus para sua vida.

Em muitos casamentos, os cônjuges (o marido ou a mulher) lutam com a insegurança. Quando não se sentem tão úteis quanto o outro em suas atividades na família, nos negócios e/ou no ministério.

Esses pensamentos são o modo de Satanás sugerir que eles são, de certa forma, inadequados para estarem casados.

Mas graças a Deus pela palavra de Romanos 8:30 que diz: “... a quem ele mesmo predestinou, a estes também chamou; e a quem chamou, a estes também justificou; e aos que justificou a esses também glorificou.”

Talvez você não tenha realmente percebido ainda, mas você, assim como seu marido ou mulher, também é chamado (a) e ungido (a) para ministrar ao seu cônjuge e ao povo de Deus.

Pare de se comparar com as esposas e/ou maridos de outros ministros e aprenda a se submeter completamente a Deus.

Ao entregar a sua vontade a Deus, você irá superar suas inseguranças e descobrir o plano de Deus para ajudar seu marido/esposa no ministério.

Muitas vezes, os cristãos se conformam ao mundo para que as pessoas os aceitem. Esse é um truque do inimigo para roubar a sua identidade. Você pode não perceber, mas você já foi aceito. “Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.” (Efésios 1:6-8)

Satanás sabe que Deus tem um plano feito sob medida para você. Não se frustre tentando ser outra pessoa. Graças a Deus pelos dons e habilidades que Ele lhe deu.

Comemore quem você é em Cristo e veja suas inseguranças diminuírem!

Altomir Rangel

Visualizações: 882