Mãos levantadas, lágrimas, vidas prostradas diante da Cruz. As crianças cantaram, dançaram, adoraram  ao Senhor e emocionaram quem participou da segunda noite do Congresso.

“Santo, majestoso, eu me prostro ante a Ti , Cristo, Glorioso, venha o teu Reino aqui”. O refrão de louvor a Deus, foi cantado com voz e com gestos. Um grupo de crianças fez uma apresentação em libras e mostrou que é possível exaltar ao Senhor de diferentes formas.

O Apóstolo Luis Vasconcelos declarou que Deus nos chamou  para levantarmos uma geração pra Ele, não uma geração qualquer, mas aquela  que traz um  louvar limpo ao  Altar. “Talvez o mundo possa seduzir uma crianças dessas mais tarde, mas a semente estará  lançada e, no momento certo, vai germinar”.

Deus usa as crianças

A palavra de oferta, mais uma vez, foi ministrada por uma criança: Samuel, de 8 anos. Ele traduziu de maneira bem simples a lição que está em 2 Coríntios 9: Deus ama quem dá com alegria e  quem semeia pouco, pouco colherá.

Crescendo em Conhecimento

“Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” (Oseias 6: 3)

A Apóstola Regina Vasconcelos  falou aos pais. Disse que as crianças devem crescer em conhecimento, porém existe um tipo de conhecimento que rouba a inocência delas e isso ocorre porque, muitas vezes, os próprios pais permitem que o pecado entre nos lares.

“Temos que aprender a guardar a inocência dos nossos filhos, do contrário, elas crescerão carregadas  de amargura, cheias de pendências na alma. O conhecimento de Deus começa em casa. Nós, os pais, é quem devemos apresentar o Senhor às nossas crianças”.

Acerte o seu relógio com o relógio de Deus

Através de uma apresentação de teatro, música e dança, as crianças conheceram o final da história do Profeta Samuel. Aprenderam que o relógio desta  geração  se confundiu por causa do pecado e não acompanha mais o relógio de Deus. Porém, como fez Samuel, cada uma delas deve permanecer firme nos caminhos do Senhor, mesmo em tempos difíceis, e se alinhar com o tempo do Céu.

A frase: “Alguns segundos de pecado roubaram anos da minha história”, foi  um apelo pra quem estava longe dos caminhos do Senhor.

Houve arrependimento e Deus resgatou vidas de volta para Ele.

Visualizações: 1414