A abertura do 3º Congresso de Crianças foi marcada por muita alegria e unção

Apesar da greve no transporte público em Manaus, os pais, filhos e as famílias do MIR vieram adorar ao Senhor. Desde cedo, as equipes da Rede de Crianças já estavam no Templo MIR para fazer os últimos ajustes e ensaios. A unidade e alegria em cada rosto foram notórias.

Noite Emocionante

A programação começou com o Ministério de Louvor da Rede de Crianças do MIR, Coração de Criança. A multidão foi contagiada com muito louvor e unção.

Os pais e os pequeninos foram surpreendidos com a palavra de prosperidade  trazida  por Emily Ester, de 9 anos, discípula da Rede de Crianças. Ela  falou com autoridade e simplicidade sobre a passagem bíblica de Lucas 21 e ensinou que toda oferta é uma semente que precisa ser entregue  com alegria e de todo coração.

A história de Samuel

Numa sequência de atos, a apresentação teatral da noite contou a história de Samuel. Misturando fatos narrados na Bíblia com situações da atualidade, a encenação ensinou as crianças a seguirem  o exemplo do profeta que em tudo foi aprovado e cresceu em Graça, Conhecimento e Estatura diante do Senhor.

Crescendo em Graça

Na ministração da noite, o Apóstolo Luiz Vasconcelos falou sobre a Graça de Deus, baseado no texto de  1 Samuel 3:19-21, e alertou  os pais sobre a necessidade de cuidar dos filhos. "Se levante como leão e vá ao inferno buscar seu filho. O pequeno Samuel era um presente de Deus, assim como o seu filho é um presente de Deus”. O Apóstolo também aconselhou as crianças a não se contaminarem com o mal e lembrou que há diferença entre os que servem e os que não servem a Deus.

A ministração ainda ensinou que Graça é o favor do Senhor, a bondade dEle e a alegria que Ele tem em caminhar conosco. A Graça é maior que a vida e a única maneira de termos um relacionamento profundo com Deus, o problema é que muitas vezes abrimos mão desta graça.

Para encerrar a programação da noite, a Apóstola Regina Vasconcelos pediu que todas as crianças ficassem juntas aos seus pais, e orou, pedindo ao Senhor que guarde as famílias e levante essa geração em Graça, Conhecimento e Estatura.

Visualizações: 1336