“Mas se não vos agrada servir ao Senhor, então escolhei hoje a quem servir: ou os deuses a quem vossos pais serviram, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja a terra habitais. Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15)

Toda a nossa vida é feita de escolhas, desde o momento que acordamos ate a hora de deitarmos outra vez. A roupa que você está vestindo agora é resultado da sua escolha, a música que você escuta, o que você come e bebe, o desenho que você assiste, etc.

As nossas escolhas podem ser boas e trazer bons resultados, ou podem ser ruins e nos trazer muitas dificuldades. Se eu pedir a você que lembre uma decisão errada que tomou e o que aconteceu depois, com certeza muitas histórias encherão a sua mente, não é verdade?

Decidimos o que queremos, o que falamos, o que vemos, e esse privilégio nos foi dado por Deus. Ele nos deu inteligência, a capacidade de raciocinar, de avaliar as coisas e as situações e depois darmos a nossa resposta.

No Jardim do Éden, quando Eva decidiu ouvir a serpente, comer do fruto proibido e dar a Adão para comer com ela, (Gênesis 3) a sua decisão trouxe a sentença de afastamento de Deus para o homem. Depois, quando Caim se ira contra Abel, (Gênesis 4) o Senhor lhe diz que se ele fizesse o bem haveria aceitação para ele, mas se fizesse o mal, o pecado dominaria sobre ele. Veja que o Senhor diz a Caim que existe um bem e um mal, e que é possível dominarmos sobre o mal chamado pecado. Tudo é uma questão de escolha.

A decisão de Eva, de ouvir a serpente, e de Adão, de ouvir a Eva, trouxe o pecado ao mundo, o que acabou levando Caim a matar Abel. E então vem algo muito sério em relação às nossas decisões: elas nunca trarão seus resultados apenas para nós, mas todos ao nosso redor serão atingidos. UAU!!!!

E olha que lindo: Deus sabe que temos dificuldade para escolher o que é certo. Sabe por quê? Porque a raiz do pecado, da desobediência, está em nós e precisamos arrancar essa raiz da nossa vida. Então, em Deuteronômio 30:19, 20, Ele diz: "Eu tomo hoje o céu e a terra como testemunhas contra ti de que propus a vida e a morte, a bênção  e a maldição; escolhe a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando ao Senhor teu Deus, escutando sua voz, e te unindo a Ele; porque Ele é tua vida, e o prolongamento dos teus dias...”. Ele nos dá a dica para a escolha correta!

E você pode pensar: “AH!! Mas é lógico que todos escolheriam a vida e a bênção e não a morte ou a maldição". E você acha que Deus é tolo? Ele sabe que temos um coração enganoso e que nos conduz para onde a nossa carne quer. Mas vamos conversar sobre isso no próximo estudo, ok?

Visualizações: 3191

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22