“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (II Coríntios 9:6)

É chegado o tempo de uma colheita extraordinária. E, para isso, precisamos estar com o entendimento aberto, convictos do que Deus tem para nos entregar, preparados para alargar as nossas tendas e deixar Deus ampliar nossas estacas.

Como líderes, temos trabalhado muito no Reino e multiplicado nossos talentos. E tudo o que estamos fazendo está computado nos Céus, como uma grande plantação diante do Trono do Pai. Quando plantamos, temos uma certeza: vamos colher a 100 por 1; isso para mal ou para bem. No nosso caso, cremos que faremos uma colheita extraordinária para o bem.

Somos como agricultores do Reino e já entendemos que lugar de semente é no solo, pois se guardamos as sementes em celeiros, elas estouram e morrem. Portanto, tudo que plantamos, precisamos ter a certeza de que vamos colher, que a semente vai frutificar.

A Bíblia diz, em João 12:24: “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.”

COMO TEM SIDO SUA SEMEADURA

Muitos querem colher e, com certeza, todos nós colheremos. O que não podemos é nos esquecer de que nossa colheita será de acordo com a nossa semeadura. É o óbvio: ninguém colhe goiaba se plantou sementes de uva. Por isso, nós, que nascemos de novo em Cristo Jesus, e somos líderes, devemos procurar fazer semeaduras que gerem colheitas de bênçãos sem medidas; assim, colheremos além do esperado.

Somos um celeiro de sonhos! E isso nos dará direito a uma colheita além dos limites, vivendo o sobrenatural de Deus, que nos chamou para uma colheita muito poderosa, de forma que não consigamos contabilizar o número das bênçãos.

O Senhor quer encaminhar-nos para lugares que homens comuns não entendem, a não ser pelo Espírito. E, se houver pedras em nosso caminho, tentando nos impedir, Deus removerá todas elas. Ele nos fará ter uma caminhada de êxito na Sua direção. O Senhor irá nos enriquecer, e isso em várias áreas, porque as verdadeiras riquezas não consistem em bens materiais, mas em sermos ricos para Deus e com Deus.

Se a sua semeadura tem sido de paz, de palavras de vida, de dedicação a Deus e à sua família, se você tem cuidado das vidas que o Pai tem confiado em suas mãos, pode se preparar para construir um celeiro de estoque para receber as bênçãos que Deus tem reservado para a sua vida e para os seus. Volte a sonhar, pois as “eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.” (Joel 2:24)

DECIDIR CORRETAMENTE PARA COLHER

Na Bíblia, quando falamos em semeadura, tem sempre por trás uma colheita extraordinária, como no caso de José, um homem excelente e de uma sabedoria incomparável. Contudo, não podemos nos esquecer de uma mulher sobrenatural, admirável por suas inúmeras qualidades e que também fez uma semeadura poderosa na vida de sua sogra, Noemi, a partir de uma decisão correta em segui-la. O resultado na vida de Rute foi uma colheita extraordinária.

Rute foi amiga, companheira de Noemi e não a desamparou mesmo após a morte do seu marido, quando não mais precisaria estar ligada a ela. Rute decidiu acompanhá-la e disse: “Não me instes para que te abandones, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.” (Rute 1:16)

A decisão correta de Rute em relação a Noemi fez com que ela colhesse além dos limites, além do esperado.
Claro que quando Rute tomou essa decisão, ela não imaginava que chegaria onde chegou. Ela também casou-se com Boaz, que se tornou o seu remidor e foi uma das responsáveis pela descendência de Davi e de Jesus, o Cristo.

Rute foi uma mulher muito sábia, que alcançou uma colheita extraordinária, além do limite. Ela soube ser companheira de Noemi no momento em que sua sogra mais precisava e, como Deus tudo vê, Ele mesmo estabeleceu sobre ela o tempo da colheita.

Aprendemos com a história de Rute que não são poucos os que sonham em realizar uma grande colheita, mas não sabem semear e agir para ver o sonho realizado. Sonhos só se realizam mediante ação; é preciso agir!

Não adianta sonhar muito e não agir. Quando sonhamos e agimos na direção do nosso sonho, colhemos de forma extraordinária. E o melhor é que a colheita sempre vai beneficiar não apenas quem plantou, mas a família e todos os necessitados que vêm até nós.

Quando semeamos, colhemos, para o bem e para o mal. No caso de Rute, ela acertou naquilo que parecia risco: deixar seu povo, sua cidade. Na verdade, ela tomou a decisão certa e aplicou suas forças no que dava resultado.

Continua...

Visualizações: 8078

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22