​A Visão Celular no Modelo dos 12 nos tem feito exercer um ministério de excelência no caminho da santidade. Nós temos sido resgatados através desta ferramenta poderosa que Deus usa para mover a Sua Igreja a realizar uma grande colheita. 

Casais, filhos, homens, mulheres, pessoas acompanhadas, ou mesmo sozinhas, têm mais que aprendido a Visão Celular, têm vivido a Visão, que é de Células, e procurado ser um modelo para viver o Modelo dos 12. 

Na parte final deste estudo, vamos tratar um pouco mais sobre este Modelo que tem pautado nossas vidas.

Entender a unção dos 12

Cada 12 deve ser respeitado pela unção específica que recebeu de Deus. Mas é muito importante saber que quando estamos em equipe e vivemos a unidade que o Senhor quer que vivamos, há alguns tipos de unção que Deus não derrama de forma específica e isolada, somente quando os 12 estão juntos. Isso porque Deus ama trabalhar em unidade e Ele quer que este também seja o nosso prazer.

Vencer o espírito de divisão

O inimigo sempre quer trabalhar estabelecendo divisão. Quando isso acontece, porque sempre tem os desavisados, a queda é estabelecida. Só prevalecemos quando vencemos o espírito de divisão, vivendo a plenitude do que Deus tem para nos entregar. 

Vencer o espírito de divisão não significa concordar com tudo, mas entender o propósito para o qual fomos chamados. O mais importante para vivermos as promessas de Deus é compreendermos qual o propósito que deve nos manter unidos.

Alcançar as conquistas

Para conquistar, é preciso ampliar as tendas. Porém, não ampliamos tendas com mentes divididas, com pensamentos desordenados. O fato de caminharmos em equipe não garante a nossa conquista. O que nos fará conquistar é o entendimento de inteligência, de visão ampliada, deixando que Deus trabalhe em nossa essência, ensinando-nos o quanto dependemos do outro para romper fronteiras.

Lutar contra a rebeldia

Sabemos que a rebeldia acompanha o homem desde o Éden. Portanto, lutar contra a rebeldia é uma guerra que travamos contra nós mesmos. A rebeldia sempre quer nos levar a fazer uma rota diferenciada do líder e da equipe. A Bíblia diz, no Salmo 68:6, que o rebelde morrerá sozinho no deserto. Vença esse mal e receba a promessa do mesmo Salmo, que diz que o homem que vence, conquista uma família, sai da ruína e entra na prosperidade. Essa deve ser a sua história!

O ÊXITO NA VISÃO CELULAR

O verdadeiro êxito na Visão Celular consiste em você se deixar ser discipulado, antes de querer exercer liderança sobre outros. Aqueles que querem liderar, sem antes aprender a serem discípulos, usam a Palavra para justificar suas atitudes carnais e formarão líderes que não terão a imagem e a semelhança de Cristo.

Jesus quer tratar o nosso caráter como discípulos, e temos muitas provas, na Bíblia, de todo o cuidado que Ele sempre dispensou aos Seus filhos, compreendendo-os, amando-os, conversando, discipulando, libertando e curando. NEle, temos o que precisamos para alcançar o êxito que vemos na vida de muitos.

Para alcançarmos êxito, precisaremos primeiro saber resolver algumas questões, situações que afligem a nossa alma. Às vezes, queremos corrigir a vida da discípulo, quando temos uma trave em nossos olhos, impedindo-nos de enxergar o que realmente deve ser visto. Quando somos equilibrados e entendemos o que Deus tem para nós, sabemos viver a liberdade que Jesus confiou na Cruz e não escravizamos as vidas que Ele, por misericórdia, confia a nós.

COMO VIVER A VISÃO COM NOBREZA

A Visão nasceu no coração de Deus. Através dela, Deus tem feito maravilhas no meio do Seu povo, começando por nós. Portanto, tome cuidado com as suas atitudes. Um gesto seu errado pode manchar algo tão belo que o Senhor estabeleceu como bênção.

Não esconda o seu potencial, seja servo, seja discípulo, seja líder, seja o melhor que você puder, mas não se atrapalhe com as suas funções como esposo, esposa, pai, mãe, filho... Lembre-se de que Jesus escolheu você para viver nesta geração e, no meio de milhões e milhões de pessoas, separou você para fazer parte do Seu Reino. Ele há de capacitar e entregar a você dons e talentos de forma que sua produtividade tenha êxito e seja prazerosa.

Em alguns momentos, você pode até se cansar, mas, no final, quando estiver diante do Pai e apresentar a Ele uma multidão de filhos legítimos, preparados por você, a partir daquilo que você recebeu do Senhor, valerá a pena. Permita-se ser usado para estabelecer a paz de Deus, e que haja ministração de alegria e encorajamento por onde você passar. Que você seja usado para remover angústias e aliviar os que estão aflitos. 

Eu creio que Deus ainda vai usar muito a sua vida e você se surpreenderá com as maravilhas que o Senhor há de realizar através de você e em você. Forme uma geração valorosa, uma Equipe de 12 que sabe onde vai chegar, porque foi formada no caráter de Cristo. Ensine os discípulos a fazerem do deserto de fraqueza um lugar de fortaleza e a serem valentes de guerra. Forme um exército adestrado para batalhar e preparado para receber o que Deus colocará em suas mãos.

Conquiste!

Visualizações: 3891

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22