“E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.” (Salmos 128:6)

O maior desejo de todo pai, e de toda mãe, é ver seus filhos entregues no Altar, cumprindo a aliança do Senhor. Isso representa viver a promessa de Salmos 128:6, que diz que você viverá para ver os filhos dos seus filhos. 

Os filhos são responsabilidade dos pais, que devem ser os cuidadores, mas não apenas isso, têm que exercer a autoridade espiritual e educacional sobre eles. Pais não devem deixar os filhos fazerem o que querem. Filhos têm que obedecer aos princípios da Palavra de Deus. 

O perigo das Redes Sociais

Sempre estamos alertando sobre o perigo das Redes Sociais. Refiro-me ao uso inadequado e descontrolado que temos visto. Esta geração está sendo monitorada, teleguiada por instagram, facebook, snapchat, ferramentas que têm degenerado a mente dos filhos.

É como se as Redes Sociais agissem em uma educação paralela, da pós-modernidade, causando uma desconstrução de pensamentos. Sem perceber, muitos pais estão perdendo seus filhos, porque eles estão tendo as mentes demolidas e levados a incredulizarem todos os ensinos acerca de Deus. 

Nos próximos 10 anos ou menos, teremos mais ateus que cristãos no Brasil. Então, precisamos tomar posição enérgica na educação dos nossos filhos, na nossa casa, e trabalharmos o caráter dos nossos pequeninos dentro do nosso lar.

A responsabilidade dos pais

A responsabilidade de cuidar dos filhos é do pai e da mãe. Filhos podem ser mimados, acarinhados, devem ser amados, mas nada fora do princípio, porque a Bíblia diz que muito mel não é bom. Dar muito amor para o filho, sem instituir disciplina, faz dele um rebelde; e dar muita disciplina sem entregar amor, faz dele um desequilibrado. 

Tudo na medida certa gera um filho equilibrado que no futuro será um cidadão equilibrado. Se você quer filhos saudáveis na sociedade, que sejam alunos aprovados na escola, que respondam às questões mais difíceis, de forma a serem notáveis e reconhecidos como homens e mulheres que temem ao Senhor, seja responsável por eles, atento a tudo o que está acontecendo. 

É responsabilidade dos pais treinar os filhos e adestrá-los para que não seja colocada nenhuma mentira e nenhum engano na mente deles. Para isso, tem que haver vigilância, tem que saber o que está se passando no mundo deles, tem que conhecer os amigos que frequentam a sua casa, ou que nem frequentam, mas que eles consideram como mentores.

Pai e mãe que estão atentos aos acontecimentos nas vidas dos filhos não colhem desprazer no futuro. Podem até enfrentar lutas, porque elas existem, mas agem como arautos que entendem que devem ser responsáveis com a herança do Senhor. 

Amor incondicional

Muitos pais querem viver a promessa bíblica de Salmos 128:6, de viver para ver os filhos dos seus filhos e usufruir a paz no seu território, mas não querem pagar o preço de doutrinar os filhos, de dar a eles palavra de vida, de exercer a autoridade que lhes foi conferida, de cumprir o ofício de poder e unção que receberam de Deus.

Pais que amam os filhos, com amor incondicional, não medem esforços para ver as promessas de Deus se cumprindo em suas vidas. E se você, de repente, está triste, porque não tem um filho biológico, olhe para o amor incondicional de Deus, que adotou a todos nós como filhos. Pense na possiblidade de adotar um filho na Terra para amá-lo e entregá-lo para Deus, já que existem tantas crianças precisando. 

As impossibilidades biológicas não podem nos impedir de realizar nossos sonhos quando Deus nos oferece novas possibilidades. Muitas vezes, seu coração pode estar fechado para a adoção e, se esse for o seu caso, ore para que o seu coração se abra e se torne um útero de proteção para uma criança que precisa de você. Lembrando que tudo o que você fizer deve ser debaixo do comando de Deus. 

Você, como pai, é a escolha de Deus para fazer do seu filho um homem relevante nesta Terra. E ainda que o alvo do adversário seja roubar a sua descendência, em Deus você e seu filho estão protegidos. Creia que “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.” (Salmos 91:10,11)

O amor incondicional de Deus nos protege e protege a nossa casa. Deus é quem cuida da nossa família e, por esse amor, podemos mudar toda uma história e sarar, na família os que estão doentes e precisando de ajuda.

Um tempo de avivamento familiar

Vai começar um tempo de avivamento familiar. Mesmo que você tenha vivido em um lar perturbado, neurótico, desajustado, Deus entrou na sua história e já quebrou as maldições. Você é cidadão do Reino, é uma nova criatura. A sua vida em Cristo é verdade e não um discurso. Viva I Timóteo 5:8, que diz: “Aquele que não tem cuidado dos seus e da sua própria família tem negado a fé e é pior que o incrédulo.” 

O exemplo é nosso maior mestre. Não é o que falamos, mas o que vivemos e o que fazemos. Deus quer trocar a sua fala por atitudes para que seus filhos temam o nome do Senhor e O amem de todo coração.

Abençoe seus filhos todos os dias, mencione o nome deles no mundo espiritual e um dia você os verá pregando debaixo de um avivamento tremendo, falando de Deus com autoridade e na sociedade, seja qual for o trabalho, serão extremamente prósperos. Vocês terão vida tranquila e sossegada, o Senhor abrirá seu bom tesouro, haverá chuva de prosperidade, sua sorte será mudada e vocês verão os filhos dos seus filhos vivendo prosperidade e paz, sobre o seu território. Haverá paz sobre vocês, paz sobre Israel. 

Visualizações: 5248

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22