Qualquer um pode ser líder. Qualquer um pode ser mentor. Qualquer um pode ser esperança para influenciar pessoas. Mas só um tipo de líder consegue atingir os alvos e os objetivos na mente de alguém recriado de novo: um líder de Deus construído por Deus. 

Somos líderes chamados por Deus para uma obra distinta. Precisamos conhecer qual foi a obra para a qual Ele nos chamou e qual é a chamada para a nossa vida. 

Em Josué, no capítulo 1, Deus diz nove vezes a Josué para não ter medo. Hoje, a neolinguística descobriu que se você repetir nove vezes por dia, com convicção aquilo que você crê, sua mente é reformatada. Deus adiantou o serviço a Josué para reformular a sua mente e fazer dele uma outra pessoa.

Apegados à Palavra

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” (Isaías 41:10). Essa é uma certeza bíblica para a nossa vida como líderes, como filhos do Deus Altíssimo. O Senhor continua nos ajudando e sustentando com a Sua destra. Ele continua envergonhando e confundindo todos aqueles que se levantam contra nós, o Seu povo. Tudo o que precisamos é confiar em cada uma das Suas promessas. 

O requisito básico para entender quem somos em Deus é não termos medo de caminharmos na chamada e na vocação que Ele nos deu, a qual foi Ele quem fez a nós. Deus nos tirou de uma chamada e nos fez uma eleição. Você não é só chamado, é também escolhido. Muitos são chamados, mas alguns escolhidos, pois os escolhidos são os apaixonados pela chamada e não desprezam o que está publicado na Palavra. 

Quem é chamado e escolhido de verdade não se aparta da sua boca o Livro da Lei, antes medita nele, de dia e de noite para que tudo quanto fizer seja um sucesso. Saiu da Palavra, encontra-se com a derrota. Temos que descobrir onde estamos tramitando, se estamos tramitando na Palavra, então essa é a força da chamada e da escolha. 

A chamada Deus faz a todos, a escolha é uma seleção pelas atitudes do próprio homem. É o homem quem mostra o currículo para Deus decidir se irá ou não selecioná-lo. Que façamos parte daqueles que trabalham para Deus nos selecionar. Que voltemos a nossa atenção para Ele, de forma a chamar a atenção dEle para nós. 

Deus está de olho em tudo o que estamos fazendo. Então, que sejamos aprovado nas nossas ações. Chegou a sua hora. Ouça Deus dizer a você: “Você é Meu filho! Mova-se na Minha hora, porque Eu tenho um relógio no qual a hora nunca está atrasada nem adiantada. 

Deus não se atrasa no compromisso dEle e opera em nós o querer e o efetuar, segundo a Sua boa vontade. Ele vai colocar dentro de nós o querer e o efetuar e a vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável será consolidada no nosso caráter. Essa é a chamada do Senhor. 

A palavra que Deus entregou a Josué para que ele não temesse é a mesma para nós, de forma a sermos líderes desprovidos de medo para nos movermos pelos princípios. Saia dos seus medos e se mova no princípio! 

Pelo princípio, você pode usufruir a tranquilidade, porque o trilho pelo qual Deus se move é princípio para levar os Seus filhos ao sucesso, terem êxito na liderança, serem desatados e líderes cheios da vida de Deus.

Um líder de Deus não anda com medo, antes avança com coragem para ter 12 e para ter não apenas um título, mas a função do título que carrega. 

A chamada tem resposta

Todo mundo que é chamado responde à chamada, e o escolhido é líder na chamada. Você é escolhido para ser líder numa chamada extraordinária. Deus vai colocar coragem no seu coração porque quando Deus chamou Josué e disse que a partir de então ele conduziria três milhões de pessoas, Josué chorou por 30 dias, por causa do amor que sentia pelo líder. 

Deus questionou Josué: O que aconteceu? Moisés está morto?! Ele fazia milagres?! Sim! Mas o Deus dos milagres continua vivo e continuará fazendo milagres através da sua vida. A história de Josué nos ensina que chega uma hora na qual a nossa chamada tem que proporcionar uma resposta. Chega uma hora que Deus quer nos usar, mas precisa saber se o princípio está vivo dentro de nós. 

Quando Deus olhou para Josué, um dos homens mais guerreiros que houve na Bíblia, homem destemido, cujo nome era Oséias, disse: “Não te chamarás mais Oséias, mas teu nome será Yeshua, o libertador”. E Deus encontra aquele homem, 40 anos depois, possuído de medo, o homem que ganhou guerras, batalhas em vários níveis, e Deus diz: “Por que você está com medo? Josué responde: “Porque meu líder morreu”. Josué estava equivocado, porque Moisés foi o seu líder, contudo o líder maior da vida de todo líder, e que está acima de todos, é sempre o Senhor, o Deus Todo-Poderoso.

Jamais esqueça esta verdade: Ainda que o líder, que é um grande referencial na sua vida, morra, de quem você dependente realmente e precisa para viver estará sempre vivo: Deus. 

Josué, após passar por libertação e cura interior, mesmo sendo a pessoa mais adestrada da equipe de Moisés, o mais treinado da equipe do libertador, estava possuído de medo. Isso porque todo trauma traz medo e Josué estava debaixo desse trauma; não sabia como reagir. O trauma é promotor do medo. Mas Deus é promotor de coragem. E ao encontrar Josué com medo e perguntar o porquê, fez dele um novo libertador. 

Deus vai nos restaurar, animar, porque não estamos ainda nem na metade da caminhada da promessa, ela só foi anunciada. Ainda vamos chegar ao topo da montanha que Ele nos mandou subir. Todos vamos subir e ver a glória de Deus sobre as nossas vidas.

Você será um líder de Deus chamado por Ele para fazer as coisas dEle e para Ele. Mas, para isso tem que estar liberto e curado, desprovido de medo. Deus não pode encontrar um líder dEle tomado de medo. O Deus que chama é o Deus que remove o medo. Tudo o que você precisa fazer é se enquadrar no perfil de Deus e não ficar preso a meninices e irresponsabilidades. 

Você é chamado e escolhido! Deus vai remover o medo da sua vida e, pelo princípio, você vai prosperar muito. A sua vida será medida de tal maneira que as pessoas vão olhar para você e dizer: “Esse aí e um verdadeiro líder de Deus!”. 

O segredo da liderança que caminha sem medo é se agarrar ao Livro da Lei, sem se apartar dele. O líder que se agarra ao Livro, liberta-se do medo. Que você deseje ser não apenas um líder, mas um líder de Deus; ser chamado, mas chamado por Deus. 

Muitos são chamados, poucos escolhidos. Você é escolhido! Então, tenha atitudes de um escolhido. Medite no Livro de dia e de noite, e tudo que você fizer prosperará. 

Visualizações: 3041

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22