Qualquer um pode ser líder. Qualquer um pode ser mentor. Qualquer um pode ser esperança para influenciar pessoas. Mas só um tipo de líder consegue atingir os alvos e os objetivos na mente de alguém recriado de novo: um líder de Deus. 

Somos líderes chamados por Deus para uma obra distinta. Precisamos conhecer qual foi a obra para a qual Deus nos chamou e qual é a chamada que Ele fez para a nossa vida. 

Líderes apaixonados

Existe a chamada que queima e a chamada que tem paixão. A chamada precisa ser legítima, porque só os legitimamente apaixonados suportam ser treinados. Sabemos que existem pessoas que ainda não nasceram de novo, que chamamos de “ímpios”, mas que são cheios do temor de Deus. Assim como sabemos que existem “homens de Deus” que perderam o temor e a paixão, que já não queima mais no peito deles a vontade de ser um líder de Deus. 

Para ser um líder de Deus é preciso estar 100% conectado em Deus, mesmo vivendo neste mundo. É preciso ter uma chamada que queima no peito e que arde de paixão. Eu sou um homem do Altar, apaixonado pela Casa de Deus. Eu amo estar na presença do Senhor. O Altar liberta, cura, estimula, incentiva, desata, faz crescer, denuncia e, ao mesmo tempo, consolida. 

Homens do Altar não perdem o foco do Céu. O prazer de estar no Altar é porque nós somos chamados para uma grande obra, mas para ela ter resultado é preciso ter paixão por ela. Se você não tem paixão pelo que faz, é apenas um empregado. 

Onde você trabalha, se existe paixão, você é a voz que Deus quer para mudar as realidades, porque só os apaixonados suportarão serem treinados, pois não é fácil ser homem de Deus, não é fácil ser líder, governar mentes ingovernáveis, dar comandos para aqueles que não se submetem. 

Sei que é horrível se sentir frustrado no processo, mas a nossa liderança precisa ser provada por aqueles que obedecem e por aqueles que não obedecem; por quem dá resultado e por quem não dá, porque o que vai nos fazer segurar o foco é a paixão pelo altar. 

Ser apaixonado, e a paixão queimar dentro de nós, é uma missão que não podemos deixar morrer. Precisamos ter alguma coisa maior do que nós, em nós; essa é a chamada. 

Líderes chamados

Curiosamente, observando Jesus, Ele ensina e mostra que muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Ser chamado não é muita coisa, não; é alguma coisa; é apenas um ponto no quesito. Há uma diferença entre o chamado e o aprovado na chamada. 

O quesito de ser chamado é referendado pelo aprovado, porque muito relevante será a sua chamada se você for aprovado no que está sendo chamado. Os aprovados na chamada são escolhidos pela chamada. Quem são os escolhidos? Você pode dizer: eu sou escolhido de Deus. Do outro lado, eu digo amém. Então nós vamos entrar agora em Isaías 41: “Não temas porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o teu Deus; eu te chamei, eu te escolhi desde o ventre da tua mãe...”. 

As pessoas não são escolhidas acidentalmente. Deus não fica no Culto dizendo: “Hoje Eu vou apontar alguém”. Quando você nasce, já nasce com o destino de ser forjado por Deus. Imagine que muita gente hoje está bêbada, neste momento em que você está lendo ou sendo ministrado por este estudo. Muitos estão caídos em uma esquina, sentados em uma mesa de escarnecedores e não sabem que são chamados por Deus. Mas na hora que Ele disser “agora”!, o relógio gira. 

Eu louvo ao meu Deus, porque o relógio dEle já girou na sua vida. Você não é só chamado, é escolhido para uma grande obra e para realizá-la, a Palavra diz para você: “Não temas!”. 

Líderes que vencem o medo

A primeira coisa que você deve observar no seu perfil, enquanto chamado, é que você precisa ser desprovido de medo. Se é chamado, não pode ter medo. Essa foi a maior libertação em Josué, quando ouviu do Senhor: “Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9). O Senhor mostrou a Josué que o espírito de medo estava prendendo a vida, a mente, a chamada, a unção e a vocação dele. 

Um dos quesitos da chamada é não ter medo de fazer o que Deus mandou, conforme está escrito no Livro, conforme a Palavra ordena. Você não é um líder acidental. Alguns pensam: sou líder de 12, já me acho muita coisa. Quando você morrer não vai ser só mais um no Céu, não vai ser apenas mais um que entra na presença do Senhor, mas um vocacionado que viveu na Terra fazendo diferença na geografia onde estava plantado. 

Um líder que vence o medo é a diferença na geografia onde vive, é a diferença na Terra onde habita. Você não vai ser a diferença no céu. Por isso a ordem é que você viva muito sendo diferente aqui na Terra. 

Você é um líder vocacionado. Então, mova-se no princípio e não tenha medo, porque o medo é uma arma do inferno para parar sua fé e inoperar a sua ação. O medo é uma estratégia maligna. Quando Deus levantou a Igreja, a primeira ministração a Timóteo, que era Pastor, foi: você não tem espírito de medo. O seu espírito é de coragem, mas tudo baseado no princípio. 

A chamada de Deus é para você entrar no território inimigo, de forma planejada e, pelos princípios da Palavra, derrotá-lo, em nome de Jesus.

Continua...

Visualizações: 6553

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22