“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6) 

Deus quer nos restaurar, nos reconstruir. Infelizmente, somos repetidores de cultura e costumes e muita coisa não aprendemos com nossos pais. Mas sempre é tempo de nos abrirmos para sermos transformados. Temos um Pai que nos ama como somos, mas que nos transforma para sermos a cada dia homens e mulheres segundo o Seu coração. 

Onde há uma bênção, está a segurança do nosso Deus, nosso Pai maior, nosso Pai completo. Onde há uma bênção, está um sinal de honra. E temos que saber ter essa postura de gratidão para ensinar sobre gratidão aos nossos filhos. Onde há um homem grato, é porque esse homem é um sacerdote sábio. 

Eu Sou

Quando um homem não sabe quem ele é, também não pode dizer a ninguém quem é o outro. Jesus disse: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida”. Eu Sou é um verbo grego que diz saber na existência quem você é, qual o seu propósito, qual a sua missão, qual o seu chamado e qual a sua vocação. 

Eu Sou é um verbo que fala de existência. Se você não detecta e não conhece a sua existência, você não pode indicar caminhos nem mostrar às pessoas quem elas são e como podem mudar. Se você não conhece e reconhece caminhos, como você falará do que não sabe?

As pessoas têm que olhar para você e saber que você é um sacerdote que as conectará ao destino que precisam chegar. Você não é apenas mentor, mas também indicador de caminhos. Você é uma esperança para a sua família, para os seus 12, para as suas Células... Você é um facilitador de caminhos. 

Se você estiver conectado ao Eu Sou saberá quem você é e qual sua missão a cumprir nesta Terra. Dessa forma, não se desviará nem para a esquerda nem para a direita, mas por onde for, cumprirá o seu chamado como um sacerdote aprovado. 

O endereço da novidade

Você, em Deus, é o endereço da novidade. Você tem na sua boca a palavra de esperança, a palavra de consolo, a palavra de confronto para indicar caminhos seguros. 

No seu discipulado, todos os que estão sob a sua cobertura e desejam ter uma vida transformada, um casamento que seja modelo, uma família que de fato cumpra o plano divino, devem receber direção para serem exatamente o que buscam em Deus. 

O sacerdote reconstruído pelo Pai é também usado por Ele não apenas para melhorar as pessoas, mas para transformá-las. Afinal, os discípulos que estão conectados a você, estão sob a sua liderança para alcançar uma vida espiritual com maior intimidade com Deus, de forma que também cresçam e sejam transformados em todas as áreas. 

Você é o sacerdote que apresentará a eles as novidades do Céu. As novidades de Deus farão você viver o que Jesus disse sobre estar definido e ser definitivo. Há coisas que você está definido e outras definitivo, como por exemplo, ser um sacerdote de Deus. 

Viver o Céu na Terra 

Queira conectar o Céu na Terra e a Terra para o Céu, assim sua vida fará diferença na geografia em que você vive. Como fazer isso? De várias formas, mas a principal delas é a oração. A oração é a forma que temos de atrair o Céu para a Terra e levar a Terra para o Céu. 

Em Mateus 18:18-20, a Bíblia mostra a seriedade da oração. “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” 

Na questão do estilo de vida, você precisa estar decidido a viver em Deus, de forma a atrair o Céu para a Terra e a Terra para o Céu. Assim, sua família, seu casamento e sua vida, em todas as áreas, será um modelo. Essa é a forma de caminhar na sua rota sacerdotal corretamente e manter a sua geografia saudável.

Você não é uma aventura, você possui uma identidade em Deus, que governa a sua existência. Como sacerdote você é canal de bênçãos para as vidas que Deus confiou em suas mãos, sob a sua liderança. Faça com que cada um compreenda o poder de atrair o Céu para a Terra através da oração e de um estilo de vida. 

Continua...

Visualizações: 3321

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22