“Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno; e, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina, e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (I Pedro 1:22-25; 2:1-10)

Você é um sacerdote de Deus e já sabe que tem a identidade de Jesus, que é eleito por Deus para se tornar uma autoridade, seja um sacerdote do Altar ou da vida secular. Onde você está plantado, seu sacerdócio deve ser exercido. Você não precisa estar no Altar pregando, nem ser um Pastor, um líder de 12 ou de Célula para ser um sacerdote. Todos que moram em uma casa e exercem uma certa influência sobre alguém são uma espécie de sacerdote.

Cheio do Espírito Santo 

Você é casa sacerdotal, não duvide disso. Você acredita que uma pessoa que vivia em pecado pode se tornar numa pessoa cheia do Espírito Santo? A ordem final é: Vá em paz, não peque mais!

Segundo a lei, a mulher adúltera merecia apedrejamento, mas não foi o que ela recebeu. Deus não nos dá o que merecemos, mas o que precisamos. Aquela mulher merecia ser apedrejada, mas o que ela precisava era de graça e salvação, uma nova oportunidade, assim como você precisa de uma nova oportunidade. O Senhor também diz em sua direção: Eu não o condeno! 

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:1). Toda condenação foi removida e a graça o alcançou. Você é um sacerdote santo e real, uma casa santa, santuário do Deus Vivo, casa real construída por Deus. 

Santo e irrepreensível 

Quem o construiu e edificou foi Deus, porque ele tinha um objetivo: morar dentro de você! Você é uma construção divina, não é acidente biológico. Você é fruto de um propósito, é templo do Espírito Santo. 

Você sabe quem é como pecador, você conhece seus defeitos e os pecados que já cometeu. Mas é muita nobreza saber que o perdão de Deus, desse Deus tão misericordioso, o fez um homem santo através da semente incorruptível.

Somente alguém muito tolo não entende e não aceita essa preciosa verdade. Antes mesmo do mundo se formar, Deus nos amou e nos chamou para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor. Isso é magnífico! É espantoso e maravilhoso ver como Deus transforma uma vida, algo que não é nada para ser alguém tão poderoso. Ontem você era um pecador, distante de Deus, sujo e longe da graça, hoje você é morada do Deus Eterno. É muito privilégio!

Como pode alguém tão poderoso vir e andar entre nós? Fazer morada em nós? A Palavra diz que há um anjo do Senhor que nos acompanha. Mas muito mais maravilhoso que isso, é saber que o próprio Senhor está conosco. O anjo é apenas criação de Deus e somos privilegiados por termos o próprio Criador andando entre nós, morando dentro de nós.

A nossa mente maquinava o erro, e a maldade tomava conta do nosso coração, mas a misericórdia do Eterno nos alcançou e nos fez uma nova pessoa. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17)

Você é um sacerdote santo! Por isso, Deus lhe traz uma recomendação: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6:14-18)

O Espírito Santo mora em você! Então, cuidado, pois o Espírito Santo é uma Pessoa. O que você vê, o Espírito Santo está vendo. O que você lê, o Espírito Santo está lendo. Aquilo que você está fazendo, você leva o Espírito Santo para fazer também. Por isso Deus diz: Você ainda não percebeu que é templo do Espírito Santo? Se você destruir o templo do Espírito, Deus destrói você. Você conhece alguém que está com a vida destruída? Provavelmente foi porque brincou com o Espírito Santo, entristeceu o Espírito Santo, extinguiu o Espírito. Pessoas que brincam com o Espírito Santo atraem para si destruição. 

Deixe o Espírito Santo conduzir a sua vida e você entrará em um novo tempo de libertação, restauração, restituição. Você é casa de Deus! É sacerdote! Você não é qualquer pessoa!

O Templo onde nos reunimos é o lugar onde os sacerdotes se encontram, é a Casa do Pai, lugar onde há a grande reunião dos sacerdotes do Senhor. Deus nos ensina o princípio de ir para o Templo, mas Ele mora dentro de nós, porque somos Sua casa, o templo do Espírito Santo. O Senhor nos edificou como casa para Ele mesmo e veio morar em nós e andar em nosso meio.

Deus veio morar na casa dos Seus filhos, porque um dia Seus filhos vão morar na Sua casa para sempre. Por um tempo, Deus mora no reino dos mortais e pela eternidade, iremos morar no reino dos viventes.

Deus vive na Terra através dos homens regenerados por uma semente incorruptível que se tornou casa de Deus, sacerdócio de Deus. Por isso, você não pode fazer qualquer coisa, você deve fazer o que o sacerdócio bíblico ordena. 

Não conseguiremos entender esse Deus tão grande e tão poderoso que veio morar dentro de nós. Primeiro, quando Ele chegou, retirou os demônios. Ele nos encontrou em estado de completo lixo, e como Ele não tem o problema de ser faxineiro da nossa alma, ele varreu, limpou, ornou. Ele olhou cada lugar e colocou tudo em ordem. Tudo aquilo que estava desornado em sua vida, Ele colocou em ordem. 

Os demônios, porém, que saem de uma casa, ficam vagando e voltam para a antiga casa. Quando eles a encontram limpa e ornada, porém vazia, eles retornam e trazem consigo mais sete (Mateus 12:43-46). Essa, porém, não é a sua história, porque você não é casa vazia, você é casa de Deus, cheio do Espírito Santo! 

Deus faz uma obra linda na vida de todos aqueles que recebem Jesus no coração. Ele conserta, desentorta, restaura e reforma. Por isso, você, que é casa varrida e ornada por Deus, deve manter a casa cheia da presença de Deus. Encha-se do Espírito Santo e, assim, não será retorno de demônios.

Quando um demônio volta com mais sete significa que são oito demônios. E oito na Bíblia representa a Salvação, a Redenção, a aliança. Deus disse não para essa investida do inferno, porque isso só acontece com a geração perversa. Você é casa espiritual, casa edificada por Deus, templo do Espírito Santo!

Você não é retorno para demônios, ponto de contato das trevas. Você é sacerdote do Deus Vivo, cheio da vida de Deus. Você é sacerdote com a casa varrida, ornada e cheia do Espírito Santo. Você não andará por lugares que não agradam a Deus, mas se deixará ser conduzido pelo Espírito Santo para o centro da Sua vontade.

Você é da linhagem real e foi constituído sacerdócio santo!

Visualizações: 2738

Plano de Leitura Bíblica

25 Dez
Jó 34
Zacarias 10
Apocalipse 10 e 11
26 Dez
Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13
27 Dez
Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14
28 Dez
Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16
29 Dez
Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18
30 Dez
Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20
31 Dez
Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22