Na abertura da Festa dos Tabernáculos, em Ein Gedi, o momento principal de louvor e adoração fez ecoar a voz do Brasil com o Levita Gilmar Britto, que nos representou com muita unção e graça.

A abertura da Festa dos Tabernáculos fez os brasileiros viverem um momento muito especial que vai além de estar na Terra Santa. O Brasil foi representado pelo Levita Gilmar Britto que conduziu a parte principal de louvor e adoração.

Com o tema Jerusalém – Cidade de Deus -  o deserto de En Gedi foi palco de uma grande celebração com bandeiras, bailarinos, cantores e, principalmente, peregrinos que se alegravam na mistura de povos, línguas e nações. O motivo de tanta alegria é estar em Tabernáculos, debaixo de céus abertos.

O ministrador Angus Bunkus, conhecido como o Fazendeiro de Deus, de uma forma muito despojada e graciosa, ministrou sobre  um tema inusitado: “Mas Deus”. Ele falou sobre o Deus que faz milagres na vida daqueles que vencem a incredulidade. Em vários momentos, lembrou personagens bíblicos que viram o impossível acontecer, como Maria, a mãe de Jesus; Sara, que engravidou aos 90 anos; Bartimeu, o cego que passou a ver; e a mulher do fluxo de sangue que foi curada ao tocar a orla das vestes de Jesus. Também levou os peregrinos a refletirem sobre o tamanho da fé que cada um tem e sobre a importância da vida de oração para o cristão.  

“Talvez você, nesta noite, esteja como uma dessas pessoas. Não sei se você está incrédulo ou cego, ou se você precisa ser curado, mas Jesus pergunta a você: "O que queres que Eu faça por ti?" Jesus quer transformar a sua vida, a vida de todos aqueles que estão nesta Festa dos Tabernáculos. Não há nenhum como Jesus. Ele tem poder! Eu creio em avivamento nesta noite. Creio que Deus quer usar a sua vida", afirmou Angus ao conclamar os que quisessem ir à frente para assumir um compromisso diante do Pai.

Conscientizados da responsabilidade que têm diante de Deus, e em meio a lágrimas, muitos foram à frente, em sinal de arrependimento e de aliança com o Deus de Israel, mostrando que viverão para transformar outras vidas e ministrar o amor de Cristo.

No deserto de Ein Gedi, o Senhor preparou um banquete para os Seus filhos serem renovados na fé e desfrutarem dos milagres e das novidades que serão instalados em Jerusalém, a Cidade de Deus.

Visualizações: 955