Quando você tem sete anos de idade e faz e diz coisas tolas, o pai e a mãe acham tudo bonitinho. Mas, quando você tem mais de 70 anos e faz e diz coisas tolas, todos dizem que é porque você é um velhinho.

Fomos criados por Deus como homem e mulher para sermos iguais e termos autoridade e responsabilidade igual. Eles teriam que manter o jardim em ordem e ainda multiplicarem filhos.

Em Salmos 66, a Palavra diz que Deus dará um lar aos solitários. Porque viver sozinho não representa família. No Novo Testamento diz que onde estão dois ou três reunidos no nome de Jesus, Ele está ali presente. O que significa que na nossa casa podemos nos reunir e formar ali uma Igreja.

Enquanto solteiros em Deus, estamos incluídos na família de Deus. A igreja, as células, os 12, os irmãos, representam a nossa família. Os solteiros não precisam ir atrás dos drogados, desempregados, largados, em busca de construir uma família, devem esperar em Deus.

Enquanto casados, nem homem nem mulher devem exercer autoridade sobre o outro maior do que a Bíblia ordena. A submissão para a mulher deve ser porque o homem também se sujeita a ela em amor. Família é unidade e temos como aprender a ser família, através da forma como comunicamos, como amamos nas mais diversas formas.

Como cristãos, precisamos ser espirituais para não cometermos erros de homens carnais. Muitos, por exemplo, falam e fazem coisas contrárias à Palavra de Deus, não sabendo discernir entre o santo e o profano. E, por causa disso, não são sábios e não agem com a maturidade do Reino.

A verdade é que enquanto solteiros ou casados, todos, em Deus, somos embaixadores do Reino de Deus. E uma das coisas que Deus está fazendo com a Sua Igreja é uma transição para que não sejamos apenas excelentes sacerdotes, mas também saibamos ser reis, independente do nosso estado civil ou não.

Servimos ao Rei dos reis, como seus filhos somos reis, Seus filhos, a Noiva de Cristo, embaixadores, sacerdotes, porque Ele nos constitui assim. O que Ele é, é o que nos tornamos também. Jesus é o Filho e é Deus. Somos dEle, solteiros ou casados.

O plano de Deus para a Igreja, a família de Deus, é que, independente do nosso tamanho, caminhemos em unidade, porque Deus não é Deus de separação, tudo nEle é unificado em Cristo. Tudo Ele faz de forma sequencial e sistemática. O governo de Deus começa com os Apóstolos.

Você é a família de Deus! Você faz parte do Exército de Deus! Você é filho de Deus!

Visualizações: 4010