Preparar a nova geração para viver o Modelo Bíblico de família foi a proposta principal da reunião da Rede de Crianças durante o Congresso de Resgate da Nação. O encontro foi realizado em dois dias, no auditório do complexo do Centro Cultural de Eventos e do Descobrimento de Porto Seguro. Com a presença de líderes de Rede de Criança, pais e responsáveis, foram desenvolvidas atividades lúdicas com  foco na formação social e espiritual. 

Em grupos, cada criança discutiu e expressou, em forma de desenho, o que era lícito e não lícito para a convivência familiar. A atividade foi baseada nos textos bíblicos de Gênesis e Efésios que respaldam sobre os alimentos espirituais nos cinco sentidos, na família e na obediência. 

"Tivemos uma experiência maravilhosa porque as crianças comentavam aquilo que elas vivenciam nos seus lares a cada dia. E quando falamos dos cinco sentidos é exatamente trazer o entendimento dos malefícios e benefícios que elas (crianças) absorvem no dia a dia", explicou o líder da Rede de Criança do MIR Manaus, Apóstolo Luis Vasconcelos. 

O Apóstolo Luis ainda ressaltou que a espontaneidade das crianças revelou muitas debilidades e anseios de mudanças em seus lares. "Tivemos um caso em  que uma criança escreveu várias vezes a palavra 'não fume', e vemos que isso precisa de uma atenção para trazer cura e libertação para não termos uma geração com problemas emocionais e espirituais”, finalizou.

Visualizações: 5664