Porto Seguro (BA) Uma profunda reflexão acerca de quem tem sido o modelo familiar nos lares dos servos de Deus foi enfatizada na noite de abertura da 18ª edição do Congresso de Resgate da Nação, em Porto Seguro (BA). Diante do secularismo, que vem transgredindo o modelo bíblico, está o desafio da Igreja de buscar referência em Jesus para vencer os estereótipos de família corrompidos na atualidade. 

Com base no livro de Marcos 5:1-18, o Apóstolo Renê Terra Nova explicou que é necessário saber em que nível a família se encontra com a síndrome de Gadareno, o endemoninhado que foi tomado por legiões que comprometiam sua vida espiritual e física. Diante dessa palavra, os congressistas foram levados a identificar quais os pontos de contatos que comprometem a santidade e a referência familiar.

"Não existe libertação verdadeira se o testemunho não for vivo dentro de sua casa. De quem e onde buscamos referências para nossa casa? Que modelo buscamos para que possamos nos mover nele? Se alguém quer ser modelo, deve olhar para a família de Jesus. Quero declarar que sua família será modelo para muitas pessoas, debaixo do manto poderoso de Jesus", declarou o Apóstolo Terra Nova.

Renovação na mente

Com uma palavra de ensino e profética, a Apóstola Ana Marita Terra Nova destacou que as famílias precisam levantar Altares santos e deixar os altares de Baal para receber as promessas de Gênesis 12:3. "Nossa família está nesse projeto. A sua família será uma família de bênção. Vamos buscar a renovação da mente e trazer mudanças para que nossa casa possa receber as bênçãos do Todo Poderoso".

Sabedoria para prosperar 

Autora do livro "45 segredos para Prosperar", a Pastora Marisa Monteiro desafiou a todos a buscarem a prosperidade porque, uma vez alcançada, ela gera as riquezas. A Pastora declarou que as riquezas foram criadas por Deus para que os filhos de Deus usufruam e deixem uma história e legado de riqueza para os descendentes.

A noite de abertura também contou com a participação dos Apóstolos Wellington e Warlinda Galdino e dos Pastores Larissa e Hélcio Maia, que liberaram palavras de bênçãos, cura e libertação para as famílias.

Assista a matéria completa da noite de abertura do Congresso de Resgate da Nação 2017:

Visualizações: 9211