A segunda noite do Congresso de Mulheres aconteceu em pleno Shabat  e foi cheia de unção de refrigério. Teve também oração por Israel e muita adoração a Deus. Algumas ministrações falaram de empoderamento feminino, não como temos visto no mundo, mas pelo poder que vem do Alto, dos céus do Deus Todo-Poderoso.

Cassiane de volta

As mulheres aguardavam ansiosas por uma convidada muito especial, a  cantora Cassiane, que retornou ao MIR depois de sete meses. Ela disse que se sentiu amada quando recebeu o convite para participar do Congresso e homenageou a Apóstola Ana Marita Terra Nova: ”É lindo ver como Deus tem trabalhado no Ministério que vocês estão à frente, ver as mulheres buscando mais e mais ao Senhor e ver as suas discípulas querendo ser iguais a você”, declarou.

Ela  cantou novas músicas de trabalho e conduziu a Igreja a momentos de extrema adoração. Mas foi com as canções antigas, tão cantadas  ao longo de gerações, que Cassiane empolgou e emocionou as mulheres. Afinal, quem não lembra de  refrões, como : “Quando estiver frente ao mar, e não puder atravessar, chame este homem com fé, só ele abre o mar...”

Restituídas por Deus

A Apóstola Dayse Costa veio direto do Acre para ministrar às congressistas. Trouxe um estudo baseado em Gênesis 2:5 e disse que Deus criou o homem e  a mulher para louvá-lO e deu a eles poder sobre toda obra criada, porque queria que vivessem alegres na Sua presença. Mas a desobediência mudou  tudo. Deus disse que o conhecimento iria matá-los porque iria desviá-los da única fonte de vida que se chama Jesus. O diabo, que foi até Eva em figura de serpente, e mentiu, como é próprio dele, queria saber se Eva  estava atenta à ordem de Deus ou estava displicente, distraída. “Quando chega o conhecimento, começamos a pensar que sabemos mais do que Deus, que não precisamos mais de Jesus e que apenas o conhecimento nos basta. Tiramos  os olhos de Jesus e nos  sentimos poderosas, egoístas”.

O rei Nabucodonosor foi citado como outro exemplo de quem ignorou o comando do Senhor, sofreu resultados amargos e só foi restituído quando olhou para os céus e reconheceu quem era Deus, verdadeiramente.

“Deus deu um jeito de trazer você de volta, por meio de Jesus, porque ama você. Ele tem um lugar separado  para você  e hoje esse mesmo Jesus está aqui. Não importa se o diabo te jogou para fora  do jardim, não importa as dificuldades que você enfrentou, não fique presa a elas. Você está viva!”.

Visualizações: 7592