​Empoderamento é uma das palavras mais utilizadas nos dias atuais. Com certeza, você já leu ou ouviu alguém falando a respeito. Mas, você sabe o isso significa?

O dicionário nos ajuda a entender. Ele define empoderar como “obter poder”, “tornar-se ainda mais poderoso”.

Com relação às mulheres, portanto, empoderar consiste em conceder a elas condições de conhecer sobre seus direitos e deveres, fazer com que sintam-se confiantes em suas ações e possam viver em harmonia, respeito e liberdade.

O empoderamento feminino é importante porque, em todo o mundo, muitas mulheres ainda não têm consciência das suas capacidades e oportunidades e, por isso, sofrem consequências negativas. Para se ter uma ideia, as diferenças entre homens e mulheres ainda são muito grandes.

No mercado de trabalho, muitas vezes, elas trabalham mais que os homens, contudo ainda recebem salários inferiores. Estudos também apontam que as mulheres constituem a maioria das pessoas empobrecidas e estão mais expostas a doenças; Têm menos acesso ao direito à terra e ao crédito; São a maioria das pessoas analfabetas; São vítimas mais comuns da violência doméstica e estão mais expostas ao assédio e a abusos sexuais.
Todas essas realidades, para serem mudadas, precisam da participação das próprias mulheres. Conhecendo o poder que têm, elas serão capazes de lutar por mudanças.

Poderosas em Deus

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” (Provérbios 31:25)

Ainda que vivamos em uma sociedade que nos traz várias orientações sobre como nos tornarmos mulheres “poderosas”, não podemos nos esquecer de que toda a nossa força e capacitação vem do alto, de Deus, pois apenas Ele é o Todo-Poderoso.

Muitas mulheres hoje, ainda vivem situações financeiras ruins, casamentos falidos e, na alma, se sentem rejeitadas e oprimidas. Essas mulheres precisam ter um encontro verdadeiro com o Senhor, serem visitadas pelo Seu amor e pelo Seu poder que liberta, cura, restaura e transforma.

Quando fizer isso, não haverá limites para as suas conquistas e você vai até se surpreender com o quanto é capaz, no Senhor.

Levante a cabeça, encha-se de fé e de força. Você é uma mulher superpoderosa em Deus!

Visualizações: 6253