Quantos estão aqui construindo ou querem construir relacionamentos saudáveis?

Quantos de nós queremos estar bem com Deus? Quantos querem estar de bem com a sua família? Mas se queremos estar bem com Deus e com a família, então por que estamos tendo tantos divórcios?

É porque os filhos de Deus têm permitido que entre nos relacionamentos uma mentalidade maligna, carnal e diabólica. Os relacionamentos estão como uma Torre de Babel. Ninguém se entende. Parece que estamos falando cada um, uma língua diferente.

A Igreja, a Noiva de Cristo, está precisando voltar às raízes da fé e estabelecer o relacionamento através do poder da Aliança.

Nós falamos em aliança, mas não temos uma cultura de aliança. Deus me ministrou poderosamente sobre esse assunto. Mas, infelizmente, não somos ensinados pela cultura da aliança. Há casais que estão se preparando para o casamento, estão se preocupando com tudo, viagem, mas não se preocupam com a aliança.

Deus me revelou nove componentes da aliança, porém, vou citar apenas dois.

1. Identidade

Não se pode construir um relacionamento sem uma identificação. Há jovens que estão se casando, mas sem se conhecer. Deus encontrou vários heróis da fé, homens de aliança e Deus procura hoje homens e mulheres de aliança.

Mas, as pessoas estão buscando a Deus por motivos tão pobres. Deus não quer apenas usar você, Deus não quer apenas curar você, Deus quer restaurar a sua identidade. Sabe por que nossos relacionamentos estão doentes? Porque muitos estão procurando pregadores de vitrines, que são animadores, mas não estabelecem, de fato, uma relação com Deus. Sabe o que Deus quer fazer?

Imagine agora que neste lugar só existe você. É assim que Deus quer, Ele quer ter um relacionamento personalizado.

2. Disponibilidade

Toda aliança requer disponibilidade. Se você quer casar, saiba de uma coisa: você vai precisar estar disponível para a sua esposa. Muitos não têm disponibilidade para Deus.

Estou estudando e percebo o quanto as pessoas dizem: não posso; estou ocupado... Um povo de aliança tem que estar disponível. Deus esteve disponível para nós, então, por que não podemos estar disponíveis para Ele?

Imagine, de um lado, pessoas disponíveis e, do outro, pessoas não disponíveis. Quantos estão na lista dos ocupados demais? Essa lista está crescendo e fico muito triste. Se eu fico triste, imagina Deus.

Hoje, todo mundo responde: tudo bem, porque é mais fácil, eles não têm tempo para dizer que nada está bem, pra não perder tempo.

O povo da aliança está disponível, está pronto. Quando Deus fala, temos que responder: eis-me aqui. Sabe o que é interessante? É que os disponíveis estão sempre ocupados. Por isso, estamos sempre disponíveis.

Que coisa linda! Eu nunca obriguei meus filhos a irem para a Igreja, e eles são tão responsáveis. Qual tem sido o tamanho da sua disponibilidade?

Eu tenho uma jovem discípula, que foi para a Indonésia, traduzir, e já faz muitos anos e ela está lá, sempre disponível. E você, qual o tamanho da sua disponibilidade? Qual foi o tamanho da disponibilidade de Abraão?

Cumplicidade em família

Eles tinham cumplicidade em família. Há momentos na nossa vida em que é só a gente em família. Naquele momento, Abraão pegou a faca e apresentou o seu filho a Deus. Eu posso matar meu filho, mas não posso quebrar a minha aliança com Deus. Sabe por que Deus não permitiu? Porque Abraão honrou a Deus.

Sabe o que isso quer dizer?  Se você estiver pensando que seu casamento não tem jeito é porque você precisa honrar primeiro a aliança. Aliança não é sentimento!

Há pessoas que ficam pensando que tem que sentir um tremor no corpo para ir para célula. Deus quer estabelecer um novo tempo de aliança. Deus não permitiu Abraão matar o seu filho. Estava ali, no monte da entrega, a provisão de Deus para Abraão. Sabe o que acontece? Toda disponibilidade gera multiplicação.

Quer ser pai de multidão? Seja disponível! O tamanho da sua multiplicação será conforme a sua disponibilidade. Qual é o tamanho da sua disponibilidade?

Quando você não é disponível, você gera esterilidade. Deus é um pai maduro. Nós precisamos construir um ambiente de entrega na nossa família. Eu e você precisamos promover uma atmosfera de entrega dentro da nossa casa. Vamos nos deixar ser mais disponíveis.

Tem muita coisa que está escondida e oculta e precisa ser revelada. O lugar da sua entrega será o lugar da sua provisão e do seu milagre. Hoje é tempo de renovar a sua aliança com Deus.

Visualizações: 2493