A sua Igreja tem que estar preparada para receber a alta sociedade. Precisamos estar preparados para ser líderes nesta geração em um tempo em que quando tudo se joga na justiça, tudo o que você fala a pessoa se sente exposta. Precisamos estar emocionalmente preparados para liderar esta geração. 

Cuide da sua Igreja, cuide do banheiro da sua igreja. Jesus tinha tesoureira, mulheres ricas abençoavam o ministério de Jesus. Se você quer ganhar pessoas prósperas, a Igreja tem que estar preparada para receber essas pessoas. 

Se você precisa de Sabedoria, compre. Pague um preço para que você possa crescer no seu ministério. Muitas pessoas estudam anos e depois vendem aquilo que aprenderam. Compre Sabedoria (Pv 23:23). 

Nos próximos anos, o Brasil será uma nação onde a maioria das pessoas será academicamente aperfeiçoada. Ou seja, as pessoas que vão vir na nossa Igreja serão doutores na lei, doutores em alguma área. Nós precisamos nos especializar para receber essas pessoas. 

Quando ele diz: compra a verdade, compra a sabedoria, é para que você tome posse dela. Fizemos Workshops neste congresso para que você pudesse adquirir a sabedoria. 

A sabedoria Divina é uma ferramenta fantástica, a inteligência emocional pode trazer um crescimento fantástico para a sua igreja. A Visão funciona para quem funciona na Visão. 

Você tem que trabalhar, você tem que preparar a sua equipe. Líderes não nascem prontos. Jesus trabalhou 3 anos nos discípulos dele. Você não vai pegar líderes prontos. 

O líder que tem inteligência emocional é capaz de: 

1. Capaz de auto motivar – Não se deixar abater pelas crises. As crises vêm mas quem te chamou foi Deus. Você precisa ter estrutura para aguentar as mazelas dos seus discípulos. Chega de ser líder tóxico. Suas emoções não podem te governar. Você precisa perseverar, a despeito das situações. Ministério tem desafios. 

2. Ele tem empatia – Ele se importa com a dor do outro. Deixe eles saberem que você se conectou com a dor dele. É importante participar de velórios, visitas em casa, hospital, etc. Muitas vezes a sua presença traz consolo. Empresários precisam saber que você ora pelas finanças deles, pais precisam saber que você ora pelos filhos. 

3. Controla os impulsos – Controle a sua raiva, o seu medo. Como? Ignorando as suas emoções e fazendo o oposto do que elas pedem. 

Visualizações: 4379