Louvor e adoração marcaram, mais uma vez, o início da programação da noite. Destaque para as crianças, que dançaram em honra a Deus e para as levitas que se vestiram de africanas, em uma referência ao tema do Seminário: Nações mergulhadas no princípio da Família.

Pastores da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas – Omeam, e congressistas de outros estados, foram honrados pela presença na 9ª edição do Seminário de Honra.

Libertos e restituídos na honra

O Apóstolo Renê Terra Nova trouxe mais uma palavra de exortação, advertência e esperança. Ele disse que Satanás sempre está de plantão, esperando uma oportunidade para destruir as famílias. Os lares se tornam vulneráveis e entram em maldição toda vez que o sacerdote quebra os códigos de honra com atitudes de insensatez e desobediência aos princípios bíblicos.

A história de Gômer, uma prostituta que foi resgatada e restituída por Oséias, tornando-se sua esposa, foi usada para trazer entendimento sobre a desonra e a vergonha praticadas pela Igreja que, segundo o Apóstolo, facilmente negocia, engana e se vende nas atitudes de muitos líderes. “Sacerdotes inadimplentes ganham a identidade de promíscuos, pois toda desonra é uma prostituição no mundo espiritual. Ninguém pode se esconder debaixo dos olhos do Todo-Poderoso”.

Mas, assim como Oséias fez com Gômer, Deus é especialista em ‘amar o não amável’, e dá uma chance nova a cada um de nós, todos os dias. Pautado nessa verdade, o Apóstolo disse que a Igreja voltará para o arraial da santidade, porque é amada do Eterno e foi comprada por um alto preço.

E o caminho para essa mudança é começar com arrependimento, rendição e o entendimento de que cada pessoa é um sacerdote, ou uma sacerdotisa espiritual, incomum e, de maneira sobrenatural, pode arrancar as raízes de desonra do seu lar e das gerações.

Quem tem a honra restituída pode estender essa bênção para a família inteira e, dessa forma, viver todas as promessas por trás desse princípio: vida longa e saudável; prosperidade; casa sarada; família blindada e um futuro de êxito!

Confira nossa galeria de fotos:

Visualizações: 7054