Notícias

 

Congresso de Homens

A presença dos convidados Mike Murdock e Asaph Borba foi um presente do Céu para os congressistas, que foram tremendamente edificados através da vida desses homens de Deus. O Apóstolo Renê Terra Nova expressou a alegria pelo êxito do Congresso e deixou o convite estendido para 2017, de 21 a 23 de Novembro.

Veja a seguir os melhores momentos do Congresso de Homens 2016 e acesse mir12.com.br para conferir fotos, vídeos, ministrações e matérias na íntegra.

22/11 | Terça | Noite de Abertura (ver galeria)

Foi uma noite de poder, unção e sobrenatural. Dos louvores às ministrações, Deus impactou o coração da multidão de sacerdotes. Logo na abertura, a adoração extravagante preparou o coração de cada homem para receber o alimento da Palavra. As canções ministradas pelo Apóstolo Gilmar Britto alegraram os congressistas que também puderam entoar os marcantes louvores do Levita Asaph Borba, que dedicou no Altar músicas que falam de unidade e santidade ao Senhor.

Com sua sensibilidade de atrair a presença de Deus, o Reverendo americano, Mike Murdock, pediu, antes de ministrar, para que todos beijassem e abraçassem a Bíblia. A atitude respaldou a sua ministração da noite, em que focou três aspectos primordiais na Igreja: O Espírito Santo, a nossa missão na Terra e as sementes plantadas no Reino.

“O Espírito Santo é especialista em sabedoria. Ele entra conosco em situações, aconselhando e nos acompanhando. O protocolo é cantar quando você entra na presença divina, pois muitos homens não cantam. A sua missão é geográfica e você precisa trazer soluções para resolver problemas, mas para isso tem de ter um investimento para ser treinado”, ensinou.

23/11 | Quarta | Primeira Manhã (ver galeria)

A manhã fugiu da rotina de uma semana normal de trabalho secular. O Templo do MIR abriu as portas para os coordenadores de Estado e congressistas que se derramaram na presença do Senhor e receberam instrução da Palavra.

O Pastor Asaph Borba ministrou o louvor e, cantando canções antigas, levou a congregação à comunhão e profunda adoração. Músicas como ‘Recebi um novo coração do Pai’ e ‘Minh’alma engrandece ao Senhor’ se misturaram à canção ‘Alegria de ser pai’, que fala da importância do sacerdócio familiar e do exercício da paternidade.

Na primeira ministração da manhã, Apóstolo Marcel Alexandre falou sobre a necessidade da Igreja ser sal e luz e se envolver ativamente nos processos da sociedade, inclusive na área política.

O Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre a necessidade do sacerdote como homem social ser menor que o homem espiritual. “O homem social pode autossabotar você com pensamentos do tipo: ‘Todos fazem, você pode fazer também’. ‘Não há problema, o mundo age assim’. Por isso, o homem espiritual deve crescer a cada dia para que o social não o vença.”

Responsabilizando cada sacerdote, o Apóstolo Renê foi enfático: “Essa responsabilidade não é para terceiros, é sua. Você nasceu de novo e não pode ficar brincando com as trevas. Não pense que ao chegar no culto e fazer uma oração, resolve tudo, porque não resolve. Essa é a linha da pós-modernidade e não bíblica.”
23/11 | Quarta | Segunda Noite (ver galeria)

A segunda noite do Congresso de Homens começou com uma alegria extravagante. Apóstolo Gilmar Britto ministrando a música De glória em glória, coral cantando, dançarinos fazendo coreografias contagiantes e uma multidão de homens louvando a Deus.

Quando o Pastor Asaph Borba começou a ministrar, mais uma vez a Igreja mergulhou na presença do Pai. Antes de ministrar a música ‘Deus quer resgatar’, Asaph falou sobre a sua família e a experiência de ter uma filha com Síndrome de Prader-Willi, a Aurora, que terminou de completar 26 anos. “Ela é uma eterna criança e Deus nos ensina muito com ela. Quando André nasceu, tínhamos uma criança esperta e uma deficiente. Mas Deus nos mostrou o valor da Aurora e como ela nos ensina todos os dias. Deus quer resgatar valores que se perderam, por isso volte seus olhos para a sua família, pois ela é seu bem de maior valor”, ensinou.

Na ministração da Palavra, o Apóstolo Renê falou sobre Jesus que nos revela o Pai e que enquanto nosso problema com o pai não é resolvido, nada prospera. “Jesus disse que era o Caminho, a Verdade e a Vida, e essa é uma declaração através da qual todos receberam cura. Ele veio para revelar o Pai. Quando resolvemos o nosso problema com o pai, aprendemos a nos relacionar com Deus e entendemos a missão de Jesus que veio ao mundo para nos levar ao Pai”, ensinou.

24/11 | Quinta | Última manhã (ver galeria)

A segunda e última manhã do Congresso de Homens foi uma reunião informal, mas muito proveitosa e edificante. Com a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova, de maneira divertida e muito paterna, conversou com os líderes sobre a saúde, falando da importância de ir ao médico, fazer checkup e atividades físicas. Também alertou os sacerdotes para não se deixarem ficar longe do Pai devido às muitas atividades, tornando-se cativos de uma geografia difícil. Conduzindo um momento de oração, pediu que eles decidissem ser devolvidos aos braços do Pai.

Os congressistas ouviram ainda o testemunho de Cicinho, ex-jogador da Seleção. Ele, que jogou no Real Madrid e Roma, falou sobre a experiência de estar no topo da carreira profissional, mas longe de Deus. Ele contou como foi difícil colher frutos maus do seu distanciamento do Senhor, quando enfrentou o alcoolismo e outros vícios.

Na Itália, quando já estava totalmente vencido pelo alcoolismo, conheceu Jesus e hoje serve ao Senhor. “Estive nos maiores times do mundo e colhi muitos frutos maus quando estive no topo. Há três anos, fechei um contrato com um time pequeno da Turquia e passei a ser o melhor lateral direito da Europa. Com Jesus, tudo é diferente”, disse.
Cicinho falou sobre a importância da sua esposa Marry no processo de conhecer o Senhor, do Apóstolo Elionaldo Costa que dá cobertura à Itália e do Apóstolo Daniel Neves, de Recife, que hoje o pastoreia. “Muitos me perguntam qual foi o maior gol ou o maior jogo da minha carreira, e eu digo: aceitar Jesus como Senhor e Salvador da minha vida”, testemunhou.

O Apóstolo Renê orou por Cicinho e o abençoou para que ele seja levantado como ministrador para jovens, sendo referência para esta geração. Deixou também estendido o convite para que ele participe do JUMP Sumaré em 2017.

24/11 | Quinta | Noite de Encerramento (ver galeria)

No período de louvor, o Apóstolo Gilmar Britto e demais ministradores desceram do Altar e se misturaram aos congressistas, cantando a música que marcou este Congresso – Reinará pra sempre. Foi um momento de louvor extravagante, e os homens dançaram pelos corredores com muita liberdade e regozijo.

Logo em seguida, os congressistas se envolveram em uma adoração espontânea e, com muito temor, o Apóstolo Renê disse: “Essa é a Reforma que estamos buscando, a Reforma que começa em cada um de nós, no caráter de cada sacerdote. É assim que se transformam geografias.”

Com a palavra, o Dr. Mike Murdock ministrou sobre como decisões trazem mudanças. Ele ensinou que as pessoas devem aprender a serem recebedoras e a colocarem em prática o que recebem. “Eu estava pensando sobre o Congresso de Homens do MIR, em relação ao que você fará após acabar. Se você não mudar a sua agenda diária, você não mudará a sua vida. A vida é um dia de 24 horas. E se você aperfeiçoar o dia, aperfeiçoará a sua vida. Se você não pode aperfeiçoar sua vida, não pode aperfeiçoar mais nada”, disse.

Apóstolo Renê orou por suas Equipes de 12, pelos congressistas presentes e agradeceu a Deus pela realização do Congresso de Homens 2016.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2