Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

Preparando a geração do futuro

23 de abril de 2016

160423 RDC a

Crianças são ensinadas sobre a importância da Palavra e do discipulado para um futuro frutífero

Lilian Bartira Silva

 

A Rede de Crianças que acontece paralelamente à programação da Tenda durante as manhãs do Congresso é sempre um período de muito louvor, dança e aprendizado. As atividades realizadas são diversas, entretanto a Palavra é sempre o ponto central das reuniões.

Durante o Resgate da Nação, além das manhãs com os pequeninos, os Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos se reúnem com líderes de ministério infantil de todo o Brasil a fim de apresentar como referência o trabalho desenvolvido no MIR Manaus.

Esse ano, a RC no Resgate da Nação contou com a participação de cerca de 140 crianças, entre 5 e 15 anos e 25 líderes.

No mês de Abril, Porto Seguro é sempre o destino esperado dessa equipe e para fazer parte desse mover e servir no Útero da Nação as estratégias são diversas. Lívia Luana é exemplo disso. A jovem de 17 anos compartilhou que veio a Porto Seguro pela primeira vez em 2014 e para conseguir arcar com as despesas a estratégia foi vender brigadeiros com uma amiga. Dessa estratégia, nasceu a Brjgadeiramos, um projeto informal que tem dado muito certo. "Nós começamos vendendo na Igreja, mas a demanda cresceu tanto que hoje vários eventos nos procuram para oferecermos o produto. Eu tenho 17 anos, mas assim que eu entrar na faculdade, nós abriremos uma microempresa", compartilhou ela.

Os jovens que chegaram ainda crianças hoje prosseguem engajados no serviço da Igreja e também fora dela. A maioria deles estão na universidade e alguns já começam a constituir família. A equipe de jovens que serve no ministério infantil cresceu na RC e com a RC. Na última reunião, dia 23, os Apóstolos apresentaram a equipe com gratidão e felicidade como resultado de quase 20 anos de discipulado.

A Apóstola Regina alertou os pais para a importância do discipulado completo e declarou: "Vocês precisam preparar uma geração para o futuro. Discipulado não é colocá-los para fazer desenho, é ensiná-los para o futuro. A Palavra de Deus não precisa ser enfeitada para ser ministrada. A Palavra tem que ser lida, precisamos trabalhar uma geração para conhecer a Palavra". Aos pequeninos, ela disse ainda: "Vocês precisam saber o que querem ser quando crescer, pois vocês crescerão".

O encerramento da Rede se deu na Tenda do Avivamento e todas as crianças foram levadas para participar do louvor ministrado pelo Ministério Coração de Criança da RC do MIR-Manaus.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2