Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

Juventude reformista

22 de abril de 2016

not160422 jump

A reunião do JUMP em Porto Seguro foi marcada pela diversidade de uma cultura musical reformada

Lilian Bartira Silva

 

Ao som de muito pop rock, reggae, axé e funk, o JUMP na manhã da Sexta, 22, mostrou que a cultura já se tornou alvo da Reforma e nem o "passinho" ficou de fora.

A banda 4 Seres, de Campo Grande, e Tonzão, do Rio de Janeiro, fizeram da reunião um grande festival de louvor, e os jovens não pouparam energia, ao contrário, esbanjaram vibração do início ao fim, como bem afirmou o Apóstolo Monteiro,  líder do JUMP MIR Manaus:  "Nada impede o louvor de uma geração reformista".

Nesse processo de Reforma, os diversos ritmos que contagiam, principalmente a juventude, têm se tornado eficazes ferramentas de evangelismo, e o cantor Tonzão  tem sido exemplo nesse sentido.

O jovem carioca que tem levado o funk restaurado para vários lugares do Brasil falou sobre seu ministério e atestou: "Eu vejo a minha arte como uma arma muito poderosa nesse processo de restauração, porque o funk virou um ritmo das periferias brasileiras, que não se limita mais ao eixo Rio-São Paulo, mas se expandiu pelo Brasil inteiro".

Sobre a marginalização do ritmo, ele falou: "O funk não era muito bem visto pelas Igrejas, mas essa visão tem trazido uma nova forma de pensar e essa realidade tem sido transformada”. Essa percepção foi também compartilhada pelo Pastor Eberson Luís, líder da Banda 4 Seres, que declarou: "Antes a Igreja, ao proibir o Rock pesado, o axé e outros estilos acabava dando todo o crédito ao mundo, mas hoje, a maioria das Igrejas brasileiras mudou essa visão. A reforma na mente tem mostrado que o importante é o coração e não o estilo musical utilizado".

O entendimento de Reforma expande a compreensão de que o papel da Igreja é tocar todas as áreas, inclusive a cultural. Por essa razão, a juventude apresenta-se como ferramenta fundamental nessa chamada. O Pastor Everson Luís declarou-se feliz por perceber que, "a juventude tem aprendido a abrir a mente para a transformação da sociedade a partir da mudança de seu próprio caráter".

A Palavra ministrada pelo Apóstolo Monteiro também referiu-se linearmente à necessidade e importância de não temer a mudança, que finalizou profetizando à juventude brasileira: "Deus está mudando a mente de uma geração e nós estamos abertos para a mudança que Deus tem para nós".

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2